Infraestrutura

MELHORIAS

Praça do povoado 1700 recebe piso de bloquetes e meios-fios

Também serão instaladas iluminação de LED, bancos e lixeiras

Publicado em: 20/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Praça do povoado 1700 recebe piso de bloquetes e meios-fios

Obras avanças e piso de bloquetes começa a ser colocado na nova praça do povoado 1700 (Foto: Gil Carvalho)

A construção da praça do povoado 1700, situado à margem da BR-010, avança com o início dos serviços de colocação de piso de bloquetes e dos meios-fios. A obra, realizada com recursos próprios, é executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra.

De acordo com o encarregado da obra, Antônio Bonfim, o novo espaço proporcionará lazer e entretenimento a dezenas de famílias do povoado 1700, comunidade bastante conhecida pela comercialização do açaí. “Após a conclusão dos bloquetes, será iniciado o paisagismo dos canteiros da praça, inclusive com a preservação das árvores do local”, disse.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que a frente de serviço faz parte do “pacote de obras” lançado pelo prefeito Assis Ramos que contempla ainda drenagem profunda, inclusive com utilização de nova tecnologia em tubos corrugados em PEAD, agilizando a execução dos serviços e aumentando a durabilidade do sistema de escoamento de águas pluviais.

“Além da construção da praça, a Prefeitura realizará a pavimentação asfáltica da via de acesso à quadra poliesportiva, ao posto de saúde e a escola, visando melhorar o acesso de veículos e pedestres”, disse ele.

Zigomar Filho assinala que “a Prefeitura investe na melhoria da qualidade de vida dos moradores dos bairros e povoados, construindo novos equipamentos públicos, pavimentando e investindo em drenagens”. “É mais uma conquista para comunidade do povoado 1700”, concluiu ele.

Infraestrutura