Infraestrutura

MOBILIDADE

Ponte de concreto é construída na Rua 1º de Maio na Boca da Mata

Obra substituirá antiga estrutura de madeira para facilitar o tráfego de veículos e pedestres

Publicado em: 13/05/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ponte de concreto é construída na Rua 1º de Maio na Boca da Mata

O secretário Zigomar Filho vistoria construção de ponte de concreto na Rua 1º de Maio, Boca da Mata (Foto: Gil Carvalho)

Recomeçou nesta semana a construção da ponte metálica e de concreto da Rua 1º de Maio, Boca da Mata. Obra visa substituir antiga estrutura de madeira que estava parcialmente danificada, sem condições de acesso de veículos e pedestres com segurança no bairro. Ação é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, e o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, vistoriaram e acompanham passo a passo a execução da ponte que visa melhorar ainda a drenagem pluvial na Boca da Mata.

“Esse é o maior programa de construção de pontes de concreto executado desde o início da gestão do prefeito Assis Ramos, pois a meta é substituir, ainda nesta gestão, todas as pontes de madeira dos bairros, visando garantir mobilidade, segurança e conforto à população de Imperatriz”, disse.

O coordenador de Obras, Joselito Sultepa, explica que a ponte terá mais de 8 metros de extensão, e vai garantir acessibilidade à comunidade que, parcialmente, estava isolada por causa das péssimas condições da antiga estrutura de madeira que não oferecia segurança na travessia de veículos. “A utilização de estruturas metálicas e de concreto são tecnologias que agilizam a construção de novas pontes nos bairros de Imperatriz”, reitera ele.

A obra da Rua 1º de Maio soma-se a mais de 16 pontes de concreto construídas pela gestão Assis Ramos. A mais recente foi a da Avenida Liberdade, que substituiu antigos bueiros e aumentou a vazão d’água, na Vila Ipiranga.

“Prefeito Assis determinou que acompanhássemos a execução dessa obra, considerada essencial na garantia de acesso e segurança de veículos e dos moradores da Boca da Mata”, concluiu.

Infraestrutura