Infraestrutura

TRAVESSIA

Ponte da Rua 1º de Maio recebe laje de aproximação na Vila JK

Obra substitui antiga ponte de madeira por estrutura metálica e de concreto

Publicado em: 22/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ponte da Rua 1º de Maio recebe laje de aproximação na Vila JK

Ponte metálica e de concreto da Rua 1º de Maio, na Vila JK, entra na fase de conclusão (Foto: Gil Carvalho)

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, acompanhado do coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou nessa segunda-feira, 21, o início da construção da laje de aproximação da ponte da Rua 1º de Maio, na Vila JK. Objetivo é substituir a antiga estrutura de madeira que não oferecia condições para uma travessia segura.

Ele destaca que “essa é a 17ª ponte de concreto em construção da gestão do prefeito Assis Ramos que, nestes últimos anos, melhorou de forma considerável a mobilidade urbana nos bairros de Imperatriz”. “Antes, os moradores se arriscavam para fazer a travessia em uma ‘pinguela de madeira’, mas que esse cenário está com os dias contados com a nova ponte em fase de conclusão”, frisa.

Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal, porém tem avançado de forma gradual com a substituição das antigas pontes de madeira ainda existentes em alguns bairros de Imperatriz. “Essa nova ponte também contribui para melhoria da drenagem pluvial, principalmente durante o período chuvoso, na Vila JK”, disse.

Desde o começo da gestão Assis Ramos, esse é considerado o maior programa de mobilidade urbana de travessia de acesso de veículos e pedestres da história de Imperatriz. “Vamos continuar avançando na construção de novas pontes metálica e de concreto, e recuperação de pontes de madeira na zona rural do município”, garantiu.

De acordo com o secretário, a nova ponte da Rua 1º de Maio oferecerá segurança e mobilidade à população de Imperatriz. “A estrutura é de 8 metros de extensão, pois garantirá acessibilidade à comunidade que estava parcialmente isolada por causa das péssimas condições da antiga estrutura de madeira”, finaliza.

Infraestrutura