Infraestrutura

MELHORIA

Pavimentação em bloquetes e iluminação de LED na Rua das Graúnas

Via também ganhará sinalização viária para reforço da segurança no trânsito

Publicado em: 04/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Pavimentação em bloquetes e iluminação de LED na Rua das Graúnas

A obra é realizada por meio da parceria público-privada. (Foto: Edmara Silva)

Depois de concluída a pavimentação em bloquetes da Rua das Graúnas, no Santa Inês, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), realiza a implantação de iluminação pública de LED. Obra foi executada por meio de parceria público-privada, e contempla ainda os moradores com drenagem superficial (meios-fios e sarjetas).

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, assinala que “a nova iluminação representa melhor custo-benefício e vantagens que incluem economia de energia elétrica, baixa manutenção e não possui materiais poluentes na sua composição, evitando danos ao meio ambiente”.

Ele ressalta que a iluminação pública de LED possui maior fluxo luminoso, além de tonar a via mais iluminada e confortável, além de dar mais segurança, pois é melhor percebida durante no período noturno devido à característica de oferecer luz clara, auxiliando a movimentação pelas vias, com fácil identificação de pedestres e veículos. “Essa nova iluminação oferece conforto visual”, pontua.

Equipe da limpeza nos últimos ajustes na Rua das Graúnas, no bairro Sana Inês. (Foto: Edmara Silva)

Levantamento

Francisco Vaz informou que ainda que técnicos da Cosampa, empresa que presta serviços de manutenção elétrica ao município de Imperatriz, realizam levantamento para instalação de luminárias públicas completa nas vilas Janaína, Jackson Lago e Esperança, no grande Bom Jesus.

“Já iniciamos o levantamento de toda área que receberá iluminação pública nestas três vilas que ficam no Bom Jesus”, disse ele, que também ressalta o trabalho de manutenção do sistema de iluminação pública da Praça União, localizada na Rua Dom Pedro II, em frente à Universidade Aberta do Brasil, UAB, no Centro.

Infraestrutura