Infraestrutura

MELHORIA

‘Passagem molhada’ começa a ser construída na Rua São Paulo no Entroncamento

Obra visa melhorar o escoamento de águas pluviais

Publicado em: 10/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

‘Passagem molhada’ começa a ser construída na Rua São Paulo no Entroncamento

Equipes de drenagens iniciam construção de 'passagem molhada' na rua São Paulo, cruzamento com a Avenida Dorgival Pinheiro, no Entroncamento (Foto: Divulgação)

A construção de mais uma ‘passagem molhada’ começou a ser realizada nesta sexta-feira (10) na rua São Paulo, cruzamento com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Entroncamento. Obra vai solucionar problema de acúmulo de água na via, e preservar o pavimento asfáltico. O investimento é oriundo de recursos do Tesouro Municipal.

Equipes de drenagens iniciaram o serviço utilizando uma máquina retroescavadeira, para abertura do canal que receberá meios-fios de concreto na construção da ‘passagem molhada’ na rua São Paulo.

O motorista Adilson da Silva diz que “a intervenção é necessária para solucionar, em definitivo, o escoamento de água que transborda na pista, causando transtornos às pessoas, à mobilidade urbana e danificando o pavimento asfáltico com surgimento de erosões na malha viária”. “Até que enfim essa situação será resolvida com a construção dessa ‘passagem molhada’ na rua São Paulo”, comemora.

De acordo com o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), a Prefeitura intensificou a construção de ‘passagem molhada’ após realizar levantamento das ruas que recebiam recomposição asfáltica e, posteriormente, surgiam erosões causadas por acúmulo de água da via.

“Temos outra frente de serviço trabalhando na construção de uma ‘passagem molhada’ na rua Marly Sarney, cruzamento com a rua Hermes da Fonseca, no Centro”, acrescentou.

Operação tapa-buracos

Trabalho de recuperação da malha viária urbana prossegue nessa sexta-feira (10) na Avenida Babaculândia, no setor do Entroncamento; rua Duque de Caxias, entre as ruas Dom Vital e São Marcos, Vila Lobão; rua Euclides da Cunha, no Bacuri, e na marginal da BR-010, próximo a Umuarama, no Jardim Tropical.

Também estão sendo realizadas ações de recuperação na rua Luís Domingues, entre Duque de Caxias e Hermes da Fonseca, na Vila Lobão, e na rua Tamandaré, no setor da antiga rodoviária, em Imperatriz.

Infraestrutura