Infraestrutura

AÇÃO

Parque Alvorada II recebe frente de serviços em ação de limpeza

Além destas ações, equipes da Sinfra trabalham com limpeza de trecho, drenagem, recolhimentos de resíduos, terraplenagem e recuperação de ruas

Publicado em: 11/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Parque Alvorada II recebe frente de serviços em ação de limpeza

As obras de recuperação viária estão a todo vapor, com equipes trabalhando no decorrer do dia e noite. (Foto: Maira Soares)

Os trabalhos de recuperação das vias públicas, principalmente das que sofreram com o período chuvoso estão recebendo atenção redobrada com trabalhos ostensivos. Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura, por meio da equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), estão desde as primeiras horas do dia no Parque Alvorada II, realizando limpeza e preparação do trecho na avenida principal. 

Objetivo do trabalho que já vinha sendo feito mesmo antes do período chuvoso, é garantir uma maior tranquilidade aos moradores, prevenindo cheias, que geralmente são ocasionadas devido os riachos que cortam a cidade e as fortes chuvas que iniciam em outubro e terminam em abril.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, explica que essas ações são corriqueiras, feitas não só no Parque Alvorada II, mas em outros bairros como Caema, Leandra, Bacuri, entre outros que requerem uma atenção maior. “Nosso trabalho é de prevenção. O Parque Alvorada II já passou por situações emergenciais, diante disso, nossa equipe está trabalhando na preparação da rua”, afirma.

A dona de casa Mailane Silva aponta que ações preventivas como essa ajudou no escoamento da água no período chuvoso, evitando que alguns pontos fossem surpreendidos com a água. “Sabemos que o Parque Alvorada é um local de grande acúmulo de água. Passamos um tempo sem uma atenção do poder público, mas graças a Deus agora estamos recebendo uma atenção melhor. É nítido o cuidado e preocupação conosco, através dos serviços que estão sendo feitos no nosso bairro”.

Além do Parque Alvorada II, equipes da Sinfra trabalha na limpeza para construção da ponte da rua Espanha; avenida Liberdade, com preparação de trecho na avenida Imperatriz, no bairro Planalto; na rua Fernão Dias, com rua Anhanguera, bairro Brasil Novo; rua Euclides da Cunha, na Vila Nova; Cruzamento da rua Clemente Morais, no Brasil Novo; e Rua Dom Marcelino com rua Vilele, na rua João Palmeira, Vila Nova.

Infraestrutura