Infraestrutura

SERVIÇOS

Obras do Shopping da Cidade, Mercado do Bacuri e do retorno da BR-010 passam por vistorias

Já estão em fase de conclusão para serem entregues à comunidade

Publicado em: 04/10/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras do Shopping da Cidade, Mercado do Bacuri e do retorno da BR-010 passam por vistorias

O secretário Zigomar Filho, acompanhado pela engenharia Ana Karolina (Sinfra), vistoria etapa de acabamento do Shopping do Cidade, na antiga Praça Tiradentes, no Centro (Foto: Gil Carvalho)

Os últimos ajustes para entrega do Shopping da Cidade [antigo Camelódromo], situado na Praça Tiradentes, Centro, estão sendo concluídos pela construtora responsável pela edificação do empreendimento, que disponibilizará 275 boxes numa área de 4.525,64 mil metros. Prefeito Assis Ramos anunciou a inauguração do novo espaço para o próximo dia 22 de outubro (uma sexta-feira).

Acompanhado da engenheira civil, Ana Karoline, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, vistoriou a execução dos serviços de acabamento da área que será destinada à organização do Comércio Popular de Imperatriz. “Passo a passo, verificamos etapas de conclusão das instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias do novo Shopping da Cidade”, pontou.

Segundo ele, a expectativa “é muito grande por parte dos empreendedores do comércio informal, que passarão a ter um espaço digno para comercialização de seus produtos e/ou serviços no maior shopping popular de Imperatriz”. Obra é resultado da parceria da Prefeitura de Imperatriz e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Mercado do Bacuri

O tradicional Mercado da Feirinha do Bacuri, localizado na rua Leôncio Pires Dourado, passa por obras de reforma e modernização, visando oferecer aos feirantes e à comunidade melhores condições de segurança e de higiene. A melhoria beneficia instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

De acordo com a engenheira Ana Karoline, a revitalização contempla reforma dos boxes, balcões, banheiros e a cobertura do telhado do Mercado da Feirinha do Bacuri. Também será feita a reforma do piso para melhor atender a população.

Retorno da BR-010

Prevista para ser concluído nesta semana, a obra do retorno da BR-010, segue nesta segunda-feira (4), com a colocação de meios-fios e a construção de sarjetas na segunda alça de acesso às margens da BR-010. Via será totalmente sinalizada pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

Infraestrutura