Infraestrutura

MELHORIA

Obras de tapa-buracos beneficiam ruas e avenidas de mais oito bairros de Imperatriz

Ação visa reduzir os impactos provocados pelas chuvas e melhorar a mobilidade urbana

Publicado em: 11/05/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de tapa-buracos beneficiam ruas e avenidas de mais oito bairros de Imperatriz

Equipe de tapa-buraco avança na recuperação da malha asfáltica da Rua Iracema, próximo a Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Obras de tapa-buracos foram intensificadas nesta semana com objetivo de reduzir os estragos provocados pelas chuvas, além de melhorar a mobilidade urbana de ruas e avenidas, principais corredores de trânsito de acesso aos bairros de Imperatriz. Trabalho é realizado por oito equipes em diferentes regiões da cidade.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, pontou que frente de trabalho acelera a recuperação da malha asfáltica da Rua Petrônio Portela, com início no perímetro da Avenida Industrial, no bairro Santa Rita. “É uma ação descentralizada para diminuir gradualmente os buracos que surgiram nestas vias de Imperatriz”, completou.

Ele citou ainda que outras equipes trabalham na manutenção da Rua Dom Evaristo Arns, na altura da Rua Petrônio Portela, no Bom Sucesso; também na Rua Iracema, trecho da Avenida Bernardo Sayão e Rua Floriano Peixoto, Nova Imperatriz e, ainda, na Rua Simplício Moreira, entre as ruas Floriano Peixoto e João Pessoa, no Bacuri.

No roteiro desta terça-feira, 11, consta a recuperação do pavimento asfáltico da Rua General Gurjão, entre a marginal BR-010 e Rua Gregório de Matos, no Bacuri e na Rua Dom Pedro II, no início próximo a ponte Dom Afonso, sentido Rua Aquiles Lisboa, Parque do Buriti. “Equipes também trabalham na revitalização da malha asfáltica do perímetro urbano das marginais da BR-010, no trecho do entreposto Nissan, no Maranhão Novo”, garantiu.

Zigomar Filho reiterou que equipes de tapa-buracos também continuam executando trabalho de manutenção da Rua Dom Marcelino, um dos principais corredores de trânsito e transporte da grande Vila Nova.

Infraestrutura