Infraestrutura

MELHORIAS

Obras de pavimentação, drenagens e tapa-buracos passam por vistoria nos bairros de Imperatriz

Ações melhoram o tráfego de veículos e a qualidade de vida dos moradores

Publicado em: 30/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de pavimentação, drenagens e tapa-buracos passam por vistoria nos bairros de Imperatriz

Secretário Zigomar Filho vistoria trabalho de meios-fios e de pavimentação do novo retorno viário da BR-010, no Entroncamento (Foto: Gil Carvalho)

A construção do novo retorno viário da BR-010, próximo ao viaduto de Imperatriz, entra na fase de conclusão, depois da execução dos serviços de drenagens profunda e de terraplanagem. Obra é resultado do planejamento elaborado por engenheiros das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) e de Trânsito e Transportes (Setran).

Pavimentação asfáltica da primeira alça do retorno recebe, desde ontem, meios-fios e sarjetas para escoamento de águas pluviais e preservação da malha viária. Também estão sendo feitas canaletas para desvio de água nestes locais.

“Temos acompanhado desde a elaboração do projeto até a execução dos serviços que, semanalmente, estão sendo vistoriados para agilizarmos a conclusão dos trabalhos dessa nova via de acesso”, destaca o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ao justificar que a intervenção irá desafogar o intenso fluxo de veículos no viaduto na travessia urbana de Imperatriz.

Segundo ele, o crescimento da frota de veículos, nestes últimos anos, tem provocado ‘estrangulamento’ na travessia urbana, principalmente na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, sentido Vila Lobão-Centro. “Os condutores de veículos poderão pegar a rua Carajás, cruzamento com a marginal da BR-010, e acessar diretamente o novo retorno viário que será completamente sinalizado pelas equipes da Setran”, disse.

Drenagens

Acompanhado do coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, o secretário também vistoriou o andamento dos trabalhos de construção das bocas de lobos da nova rede de drenagem profunda no Parque Alvorada I. Medida visa melhorar o escoamento de águas pluviais, evitar alagamentos em várias ruas do bairro, e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

“Após a conclusão dessa etapa, o prefeito Assis Ramos autorizará o início dos serviços de pavimentação asfáltica das ruas que receberam a rede de drenagem profunda”, disse ele, ao verificar os primeiros benefícios do novo sistema de drenagem pluvial que captou água da chuva, evitando pontos de alagamentos e transtornos à comunidade do Parque Alvorada I.

Tapa-buracos

A recomposição asfáltica de ruas e avenidas danificadas por ação do tempo estão sendo recuperadas em vários bairros de Imperatriz. Trabalho tem sido acompanhado, diariamente, pelo secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que nesta quarta-feira (29) esteve verificando os serviços em vários pontos da cidade, como por exemplo, na rua Santa Rita, no Bacuri.

Infraestrutura