Infraestrutura

MELHORIA

Obras de drenagem diminuem pontos de alagamentos nos bairros de Imperatriz

Ações aumentaram a vazão d’água dos riachos que cortam a cidade

Publicado em: 18/02/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de drenagem diminuem pontos de alagamentos nos bairros de Imperatriz

O secretário Zigomar Filho, acompanhado do engenheiro civil Carlos Elpídio, e o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, verifica locais que receberam obras de drenagens e aprofundamento de calha dos riachos (Foto: Gil Carvalho)

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, acompanhado do engenheiro civil, Carlos Elpídio, e do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou na manhã desta quinta-feira, 18, os principais pontos que receberam intervenções em drenagem profunda, aprofundamento, limpeza e desobstrução da calha dos riachos que cortam os bairros de Imperatriz.

Segundo ele, a orientação do prefeito Assis Ramos é para que sejam monitorados esses locais para verificar os resultados das ações realizadas, bem como definir outras para reduzir pontos alagamentos em ruas e avenidas dos bairros.

“Nós observamos que graças a ação da Prefeitura, o riacho Capivara na altura da Rua Bahia, cruzamento com a Avenida JK, teve resultado esperado e se evitou mais um ponto de alagamento neste perímetro”, disse ele, que vistoriou outro ponto, o da Avenida Imperatriz, via de acesso ao Planalto, que necessita de uma grande rede de drenagem profunda.

Vila Ipiranga

O secretário Zigomar Filho verificou ainda os resultados positivo das obras de drenagens profunda, incluindo construção de pontes de concreto armado em substituição a manilhas, drenagens superficiais na Rua 5 e Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga. “Houve um aumento significativo da vazão d’água, evitando-se alagamento”, observou.

“Verificamos ainda a obra de drenagem profunda na Rua João Alves de Oliveira, em fase de conclusão, no Parque das Palmeiras”, disse ele, que reitera a importância das intervenções em aprofundamento da calha e drenagens nos bairros de Imperatriz.

Infraestrutura