Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Obra de drenagem profunda da Avenida Santa Luzia chega à fase de implantação de manilhas

Prefeitura trabalha na construção da rede de escoamento de águas pluviais

Publicado em: 21/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obra de drenagem profunda da Avenida Santa Luzia chega à fase de implantação de manilhas

Tubos de concreto que serão utilizados na construção da galeria de drenagem profunda. (Foto: Assessoria)

A drenagem profunda na Avenida Santa Luzia, no bairro Santa Luzia, recomeçou nesta semana com o descarregamento de manilhas que serão utilizadas para construção da rede de escoamento de águas pluviais. Obra é executada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

A obra estava suspensa até que a concessionária de energia elétrica fizesse a remoção de um poste na Avenida Santa Luzia, para continuidade dos serviços com máquinas e homens que trabalham na implantação da galeria de drenagem profunda. A rua está sendo preparada para receber o asfalto.

O coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, confirmou que “a meta é acelerar o andamento dos trabalhos de construção do novo dispositivo de drenagem profunda para receber águas pluviais. Vamos continuar avançando gradualmente para, posteriormente, realizar os serviços de terraplenagens para receber pavimentação no Santa Luzia”, disse ele. Vale ressaltar que a obra é executada com recursos do Tesouro Municipal.

Pavimentação

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destacou que nessa quarta-feira (21), frentes de serviços atuam em ritmo acelerado na recuperação asfáltica da Rua 4, na Vila Ipiranga; Avenida Principal II e Rua Existente, no Sebastião Régis; Avenida Brasil, na Vila Cafeteira; Rua 13 de Maio, entre as ruas Piauí e Maranhão, no Centro.

Além disso, Hernandez pontua a recuperação de massa asfáltica das ruas Luís Domingues, entre as ruas Coriolano Milhomem e Sousa Lima, Centro, e Urbano Santos, entre as ruas Urbano Santos e Pará, no Centro.

“Também estão com equipes atuando na recuperação da via de acesso ao residencial Sebastião Régis, trecho de intenso fluxo de veículos no eixo que liga à Avenida Newton Belo, no grande Santa Rita”, concluiu.

Infraestrutura