Infraestrutura

MELHORIA

Obra de drenagem profunda avança na Rua 5, Vilinha

Após conclusão, via também receberá pavimentação asfáltica

Publicado em: 10/05/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obra de drenagem profunda avança na Rua 5, Vilinha

Secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do encarregado de obras, Joselito Sultepa, e o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, vistoria obra de drenagem profunda na Rua 5, Vilinha (Foto: Gil Carvalho)

Em fase de conclusão a obra de drenagem profunda na Rua 5, Vilinha. Frente de serviço interligou à rede construída na Rua Minas Gerais e a Rua Alvorada, para reduzir pontos de alagamentos e facilitar o escoamento de águas pluviais no bairro. Obra passou por nova vistoria na sexta-feira, 07.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho; o encarregado de Obras, Joselito Sultepa e o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, observaram o andamento da obra que deverá solucionar histórico problema de alagamento na divisa dos bairros Vilinha e Parque Alvorada I.

“Essa sequência de obras de drenagem profunda tem o objetivo de solucionar esse antigo problema bairro. Vias que receberam obra de drenagem receberam terraplenagem e, posteriormente, pavimentação”, garantiu o secretário Zigomar Filho.

Segundo ele, a gestão do prefeito Assis Ramos investe, com recursos do Tesouro Municipal, em uma das maiores obras de drenagem profunda com 1.300 metros de extensão de rede pluvial. “Essa é uma obra complexa, porém essencial para melhoria da qualidade de vida da população e no combate a alagamentos”, pontou.

O secretário reiterou que “o município continuará investindo na construção de novas redes de drenagem profunda nos bairros para diminuir o sofrimento da comunidade que ao longo dos últimos anos sofre com inundações e os transtornos provocados pelas fortes chuvas”.

“Temos acompanhado passo-a-passo cada etapa dessa obra de drenagem profunda que passou pelas ruas Minas Gerais; Alvorada e avança na Rua 5, na Vilinha”, observa Zigomar Filho, que reitera a importância da obra para diminuir os impactos das chuvas e os transtornos à população dos bairros Vilinha-Parque Alvorada.

Infraestrutura