Infraestrutura

MOBILIDADE

Obra de construção do novo retorno na BR-010 passa por vistoria

Medida tem objetivo de desafogar o grande fluxo de veículos na travessia urbana de Imperatriz

Publicado em: 24/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obra de construção do novo retorno na BR-010 passa por vistoria

Secretário Zigomar Filho, acompanhado por engenheiros e técnicos, vistoria construção do novo retorno na BR-010, no Entroncamento (Foto: Gil Carvalho)

Acompanhado dos engenheiros Pedro Henrique e Demosthenes Sousa, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, realizou nesta quinta-feira (23) vistoria na obra de construção do retorno da BR-010, na altura do viaduto no setor do Entroncamento. Os trabalhos avançam com a execução de terraplenagens, visando preparar a base para receber a pavimentação asfáltica e, posteriormente, a sinalização viária.

A construção do novo retorno tem objetivo de desafogar o intenso fluxo de veículos e melhorar a mobilidade urbana na travessia urbana de Imperatriz, principalmente para os motoristas que circulam pela Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no sentido bairros-centro. “Quando estiver pronta, a nova opção de acesso será a rua Carajás, antes do viaduto, saindo em frente ao novo retorno; motoristas poderão usar a rua Antônio de Miranda para seguir sentido ao Centro”, explica Zigomar Filho.

Outra frente de serviço também em execução é a construção da nova rotatória da Avenida Liberdade, cruzamento com a Avenida Pedro Neiva de Santana, no Parque Amazonas. Obra atende anseio dos moradores, e contribuirá para desafogar o grande fluxo de veículos oriundo de vários, bairros, principalmente da região do Bom Jesus que pretende acessar a Avenida Liberdade, sentido grande Cafeteira.

Ele reiterou que o projeto de construção da rotatória tem sido acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), que inclui a implantação de sinalização viária [vertical e horizontal] no eixo da alça de acesso a rotatória nas avenidas Pedro Neiva de Santana e Liberdade, no Parque Amazonas.

Além dessas intervenções para melhoria da mobilidade no perímetro urbano de Imperatriz, o secretário Zigomar Filho assinalou ainda que está em construção uma ponte sobre o riacho Barra Grande, estrada vicinal de acesso ao povoado Água Boa, e a praça do povoado 1700, situado à margem da BR-010.

“A gestão do prefeito Assis Ramos tem avançado, cada vez mais, na construção de novos equipamentos públicos que beneficiam todos os munícipes, pois são intervenções que contribuem na melhoria da qualidade de vida da população”, concluiu.

Infraestrutura