Infraestrutura

TRAVESSIA URBANA

Novo retorno das marginais da BR-010 recebe pavimentação e meios-fios

Obra visa desafogar o intenso fluxo de veículos no viaduto de Imperatriz

Publicado em: 28/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Novo retorno das marginais da BR-010 recebe pavimentação e meios-fios

Equipes trabalham na pavimentação asfáltica do novo retorno da BR-010, no setor Entroncamento, em Imperatriz. (Foto: Gil Carvalho)

A pavimentação asfáltica da primeira alça do retorno de acesso às marginais da BR-010, próximo ao viaduto no setor Entroncamento, começou a ser realizada nesta segunda-feira (27) pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Obra visa desafogar o intenso fluxo de veículos na travessia urbana da cidade.

“Essa é mais uma obra da gestão do prefeito Assis Ramos, onde temos essa intervenção que interliga as duas marginais da BR-010 para dar a possibilidade aos condutores de veículos, que desejam chegar ao Centro da cidade, de pegar esse novo retorno e descer pela rua Antônio de Miranda, via preferencial”, explica o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Segundo ele, a preocupação da gestão Assis Ramos é melhorar a mobilidade urbana e investir em obras que ofereceram mais segurança ao trânsito na BR-010 e na Avenida Pedro Neiva de Santana, como por exemplo, a liberação do acesso a nova rotatória da Avenida Liberdade.

Depois da conclusão dos serviços de drenagens e terraplenagens, o secretário acompanhou ontem o início dos serviços de pavimentação asfáltica do novo retorno na BR-010. “Nós iniciamos hoje também o trabalho de colocação de meios-fios e, posteriormente, sarjetas para escoamento de águas pluviais nesta via”, disse.

Ele reiterou que após o asfaltamento de todo trecho, a via será totalmente sinalizada, inclusive com a instalação de conjuntos semafóricos para disciplinar o tráfego de veículos na travessia urbana de Imperatriz. Ação que será realizada em parceria com os técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

Infraestrutura