Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Jardim Tropical recebe pavimentação asfáltica nesta terça-feira

Prefeitura também reforça limpeza de bocas de lobo nos bairros de Imperatriz

Publicado em: 13/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Jardim Tropical recebe pavimentação asfáltica nesta terça-feira

Pavimentação asfáltica melhora a trafegabilidade de veículos na Rua B3. (Foto: Assessoria)

Diversas ruas da cidade recebem serviço de pavimentação, recuperação de trecho e limpeza de bocas de lobo, entre outras ações. Nesta terça-feira as melhorias chegaram no Jardim Tropical. Os moradores são beneficiados com asfalto novo, em um trabalho realizado pela Prefeitura de Imperatriz. 

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, disse que “essa obra é mais uma determinação do prefeito Assis Ramos que proporciona pavimentação asfáltica de qualidade aos bairros de Imperatriz. A Rua B3, no Jardim Tropical, recebe esse benefício do asfalto, meios-fios e sarjetas. Estamos com várias frentes de serviços e logo, logo, seu bairro também será contemplado”, assegurou.

Segundo ele, a Sinfra executou na semana passada várias frentes de serviços de recuperação asfáltica, aplicação e imprimação de vias urbanas para melhoria da mobilidade e da qualidade de vida dos moradores. “Em breve, essa via, B3, será concluída e entregue à comunidade do Jardim Tropical”, garantiu.

Fábio Hernandez ressaltou que a pavimentação asfáltica utilizada é a de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), considerado mais resistente, e semelhante ao utilizado em rodovias federais com intenso fluxo de veículos leves e pesados.

Além da pavimentação asfáltica da Rua B3, também consta no planejamento da Sinfra o asfaltamento da Rua B1, no Jardim Tropical. “Nossas frentes de serviços continuam avançando por todos os bairros”, reforçou.

Bocas de lobo

O secretário ressaltou ainda que foram intensificados os serviços de limpeza, desobstrução e recolhimento de resíduos de bocas de lobo, e dispositivos auxiliares de drenagem para evitar acúmulo de água na via e pontos de alagamentos nos bairros. Ação utiliza caminhão hidrojato para agilizar a remoção e limpeza das redes de galerias pluviais.

O encarregado do hidrojato, Gildenilcio Silva, informou que foi realizado a limpeza e desobstrução da boca de lobo na Rua Piauí, cruzamento com a Rua São Paulo, no bairro Nova Imperatriz. Ação tem sido acompanhada e aprovada pelos moradores que reconhecem a importância do serviço para diminuir os transtornos causados pelas chuvas.

Infraestrutura