Infraestrutura

MELHORIAS

Jardim Tropical está no cronograma de ações da Sinfra para esta quarta-feira

Duas avenidas importantes para o bairro recebem as equipes no trabalho de recuperação

Publicado em: 25/05/2022 por Hemerson Pinto

Secretaria de Infraestrutura

Jardim Tropical está no cronograma de ações da Sinfra para esta quarta-feira

Trabalho começou no início da manhã e segue durante o dia alcançando outros bairros (Foto: Assessoria)

A quarta-feira, 25 de maio, é mais um dia com muita movimentação de máquinas e equipes que compõem as frentes de serviços da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). O Jardim Tropical, bairro localizado nas imediações da Avenida Jacob e setor do Terminal Rodoviário, é o cenário de uma ação importante, que vai melhorar a trafegabilidade das avenidas Tropical Norte e Tropical Sul.

Às duas vias são acessos importantes para outras ruas do bairro e para a entrada e saída dos moradores e visitantes. Depois do inverno longo e rigoroso, que prejudicou as avenidas em vários pontos, a Sinfra iniciou o trabalho de recuperação para compactar e pavimentar, ações que vão promover mudanças e garantir a fluidez no trânsito durante a passagem de veículos e pedestres.

Maquina executando serviço na Avenida Tropical Norte, no Jardim Tropical (Assessoria)

Outras atividades que envolvem a terreplenagem estão sendo realizadas ao longo desta quarta-feira na Rua Marechal Rondon, na Vila Lobão, e na área do lixão. São serviços que já estão em andamento e com muito trabalho realizado já nesta semana.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, considera oportuno o momento de estiagem para acelerar o ritmo de obras na cidade, principalmente aquelas relacionadas a recuperação de ruas e avenidas, em trechos que foram danificados no período chuvoso.

“Nós vamos percorrer bairros, levar as equipes em locais onde os moradores estão aguardando ansiosamente a chegada das frentes de serviços. O trabalho vai chegar na sua rua. As obras também contemplam as drenagens profundas, importantes para não deixar água da chuva acumulada nas vias, e a pavimentação”, disse o secretário, lembrando do serviço que está sendo realizado na Rua 9, via importante para o Parque São José.

Mais serviços

No cronograma desta quarta-feira as equipes seguem com serviços de drenagem nos seguintes locais: Rua do Alecrim (Vila JK), Rua Dom Pedro I (Bacuri), Rua Gregório de Matos (Trecho entre General Gurjão e Rua Vilela – Bacuri) e Rua Casemiro de Abreu (Parque Santa Lúcia). Nas avenidas Sábia das Laranjeiras (Santa Inês), Silvino Santis (Vila Macedo), Principal (Parque Alvorada) é realizado o processo de recuperação de vias, o que também acontece nas ruas Coronel Manoel Bandeira (Bacuri) e Marechal Rondon (Vila Lobão).

Ainda no Bacuri, as ruas Coronel Manoel Bandeira e Henrique Dias serão beneficiadas com bloquetes. Na Rua Espanha, na Vila Redenção, o trabalho no dia de hoje é voltado para a obra de construção da ponte.

Noite

Com serviços chegando cada vez mais aos diferentes bairros de Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Sinfra, amplia as ações com as equipes que executam os trabalhos noturnos. Hoje à noite tem recuperação de via nas ruas Coronel Manoel Bandeira (Bacuri) e Mario Andreaza (Maranhão Novo).

Infraestrutura