Infraestrutura

SERVIÇO

Iluminação pública pode ser solicitada por telefone

Atendimento está disponível 24 horas por meio do número 0800 006 1636

Publicado em: 24/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Iluminação pública pode ser solicitada por telefone

Melhorias no serviço de iluminação contribuiu para garantir segurança da população. (Foto: Divulgação)

Muita gente não sabe, mas a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência de Iluminação Pública (SIP), disponibiliza uma central de atendimento para solicitação de demandas, como a troca de postes ou até lâmpadas, em caso de defeitos técnicos ou provocados por vândalos, mantendo a segurança nos mais variados pontos da cidade.

Além do atendimento pelo 0800 006 1636, a manutenção ou solicitação de uma ligação nova, pode ser feita pelo aplicativo Cidade Iluminada, ou presencialmente na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), localizada na rua “Y”, no bairro Nova Imperatriz.

Segundo o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, as ações voltadas para a iluminação pública seguem um planejamento realizado pela SIP, que mapeia os bairros que necessitam de atendimento no setor, com a substituição de lâmpadas queimadas, por problemas técnicos ou provocados por vândalos, além dos casos que envolvem batida de veículos danificando postes. 

“Com iluminação pública, a população consequentemente se sente mais segura. Temos um cronograma de ações voltadas para a pauta, por meio dos agentes que vão a campo, mas temos também as demandas vindas da população, que liga ou vai na própria secretária solicitar o serviço", comenta Fábio.

O superintendente de iluminação pública, Francisco Vaz, destaca que no decorrer do mês são registrados cerca de 300 atendimentos pelo call center. As equipes trabalham em vias, locais de lazer, pontos onde se encontram escolas, quadras poliesportivas, UBS, abrangendo setor urbano e rural de Imperatriz.

Infraestrutura