Infraestrutura

MELHORIA

Habitar Brasil e Boca da Mata recebem frentes de recuperação de vias urbanas

Ações de melhorias de limpeza e recuperação de ruas estão sendo realizadas em vários bairros de Imperatriz

Publicado em: 04/10/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Habitar Brasil e Boca da Mata recebem frentes de recuperação de vias urbanas

Equipes trabalham na execução dos serviços de limpeza e regularização da rua C, na Boca da Mata (Foto: Gil Carvalho)

Frentes de recuperação de vias urbanas iniciaram nesta segunda-feira (04) trabalho de limpeza e regularização da rua C, entre a Avenida Imperatriz e a rua Petrônio Portela, ligando os bairros Boca da Mata com Planalto. Equipes utilizam máquina motoniveladora para desobstrução da vegetação e correção da via, facilitando o tráfego de veículos e de pedestres no bairro. Ação visa melhorar o escoamento de águas pluviais, reduzindo pontos de alagamentos.

Trabalho consiste ainda na limpeza de meios-fios e sarjetas para melhorar a fluidez da água captada da chuva, evitando o acúmulo no meio da via e dificultando o acesso de veículos. “Temos agilizado o trabalho de melhoria de vias urbanas com a recuperação de várias ruas para assegurar o trânsito de veículos”, garantiu o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho.

Segundo ele, trabalho de limpeza visa ainda preparar a via para receber frentes de recomposição asfáltica, visando dar maior fluidez no trânsito.

Outra equipe trabalha ainda na melhoria da rua Leste/Oeste, no Habitar Brasil. Medida objetivo melhorar a mobilidade urbana no bairro, principalmente neste começo de período chuvoso em Imperatriz.

Tapa-buracos

De acordo com o cronograma de atividades da Sinfra, a rua dos Pardais também será contemplada com a recuperação do pavimento asfáltico através das equipes de tapa-buracos da Sinfra. Consta ainda a melhoria da rua II, com início na rua Dom Pedro II até a cerâmica São Pedro, no Parque do Buriti.

Drenagens

Obras de drenagens profunda continuam sendo executadas nas ruas Petrônio Portela, no Parque Alvorada I, inclusive com a construção das bocas de lobo que auxiliam o sistema de drenagem profunda. E ainda a execução de drenagens superficiais no retorno da BR-010, no Entroncamento.

 

 

Infraestrutura