Infraestrutura

JARDIM SÃO LUÍS

Frentes de pavimentação e drenagem atuam na recuperação da Rua Tupinambá

Equipes reforçam ainda a recuperação das marginais da BR-010, em Imperatriz

Publicado em: 31/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Frentes de pavimentação e drenagem atuam na recuperação da Rua Tupinambá

Trabalho de recomposição de pavimento da Rua Tupinambá, no Jardim São Luís, em Imperatriz (Foto: Maira Soares)

Frentes de serviços atuam nesta sexta-feira (31) no esgotamento de água pluvial na Rua Tupinambá, cruzamento com a Rua Carajás, no Jardim São Luís. Também está sendo feita a recuperação da via com pavimentação em bloquetes, considerado mais resistente ao período chuvoso nesta época do ano. Trabalho consiste na melhoria da mobilidade urbana no bairro.

O coordenador-geral de Obras, Wagner Morais, assinala que, em outro trecho da Rua Tupinambá, cruzamento com a Avenida Ceará, equipes realizam manutenção de dispositivo de drenagem profunda para escoamento de águas pluviais. “Meta é corrigir esses problemas e aumentar a vazão de escoamento de água”, completa.

Ele disse ainda que equipes se mobilizam na recuperação asfáltica das marginais esquerda e direita da BR-010, perímetro urbano de Imperatriz. Objetivo é reduzir os buracos na malha viária que recebe grande fluxo de veículos, inclusive de vários outros estados que transitam pelas marginais.

Também foram iniciados os serviços de melhoria na Avenida JK, no cruzamento com a Avenida Imperatriz, via de acesso ao bairro Conjunto Planalto, e próximo à Vila JK; prossegue ainda os serviços de manutenção da Rua Paraíba, no bairro Nova Imperatriz, e das ruas Rafael de Almeida e Godofredo Viana, no Bacuri.

Cacauzinho

Equipes de drenagens também foram direcionadas para realizar serviços de contenção de erosão na estrada de acesso ao povoado Cacauzinho, próximo ao residencial Recanto Universitário e Vila Fiquene. “É muito intenso o período chuvoso, causando estragos devido à força da enxurrada, mas todos os esforços estão sendo feitos pelo município para recuperar a cidade o mais rápido possível”, concluiu o secretário municipal de Infraestrutura, Fábio Hernandez.

Infraestrutura