Infraestrutura

RECUPERAÇÃO

Equipes realizam serviços de limpeza e recapeamento em ruas e avenidas

Mais de 15 bairros recebem nesta quinta-feira as frentes de serviços da Prefeitura

Publicado em: 09/06/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Equipes realizam serviços de limpeza e recapeamento em ruas e avenidas

Trabalho realizado na avenida de acesso à Praia do Cacau (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) realiza limpeza pública, incluindo sarjetas, e o recapeamento asfáltico, recuperação de trechos, e manutenção em várias ruas e avenidas, em ações determinadas pela Prefeitura de Imperatriz. 

O trabalho percorre em torno de 15 bairros, chegando à Rua Benedito Silvestre de Morais - Vila Nova; Avenida Ribamar Fiquene – Parque do Buriti; Avenida Estocolmo e Rua Colinas – Parque Alvorada I; Rua João Pessoa – Bacuri, entre outras, além de ruas da Vila Lobão. 

As frentes de serviços trabalham na recuperação das vias, com pavimentação em alguns pontos como na Rua Coronel Manoel Bandeira – Bacuri; Rua Santo Cristo – Nova Imperatriz; Rua do Alecrim – Cinco Irmãos e Rua Graúnas – Santa Inês, com colocação de bloquetes.

De acordo com o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, a recuperação das vias requer um cuidado redobrado, “pois antes de receber a massa asfáltica, a equipe prepara o trecho, e em algumas situações, é necessária uma drenagem, terraplenagem, colocação de tubos, manilhas, ou seja, é um serviço pensado para durar”, pontua.

Equipes avançam pelos bairros promovendo a recuperação de ruas. (Foto: Divulgação)

O secretário enfatiza ainda que a recuperação de ruas ocorre também no período noturno. Nessa quinta-feira, por exemplo, as equipes estarão distribuídas na Rua Tupinambá -Bacuri; Rua Aquiles Lisboa -Mercadinho; além de trabalho ostensivo que está sendo realizado no decorrer do dia, nas imediações da praia do Cacau e acesso à Praia do Meio.

Infraestrutura