Infraestrutura

MELHORIAS

Equipes de terraplenagens recuperam vias no Santa Rita, Sebastião Régis e Bom Jesus

Ação revitaliza estragos provocados pelas chuvas e melhora o tráfego de veículos

Publicado em: 27/04/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Equipes de terraplenagens recuperam vias no Santa Rita, Sebastião Régis e Bom Jesus

Rua Tomé de Souza recebe serviços de terraplenagens no grande Santa Rita, em Imperatriz. (Foto: Magno Sales)

Com o início do período de estiagem, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) iniciou nessa semana frentes de terraplenagens para recuperação das ruas Tomé de Souza, no Santa Rita; via de acesso ao residencial Sebastião Régis e a Avenida Bayma Júnior, no Bom Jesus. Ação visa recuperar os estragos provocados pelas chuvas durante o rigoroso período chuvoso em Imperatriz.

O secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez vistoriou nessa quarta-feira (27) os serviços de terraplenagens de recuperação da rua Tomé de Souza, ligando a Avenida JK a rua Padre Cícero, no grande Santa Rita. “Estamos com várias frentes de trabalho nos bairros de Imperatriz”, destacou ele, que acompanha o andamento das equipes de tapa-buracos, drenagens, limpeza e terraplenagens.

Ele agradeceu à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) que atendeu solicitação feita pela Sinfra para que fizesse a manutenção da rede de esgoto que estava estourada na rua Tomé de Souza. “Nós temos feito ações de drenagens profunda e superficial, inclusive utilizando o caminhão hidrojato para escoamento de pontos de água, facilitando o trabalho de limpeza de bueiros e acúmulo de resíduos”, disse.

Fábio Hernandez reitera que a gestão do prefeito Assis Ramos atua com várias frentes de serviços na Nova Imperatriz, Cinco Estrelas, Santa Rita e Sebastião Régis para melhoria da mobilidade urbana de pedestres e veículos nos bairros.

Nova Imperatriz

O secretário, durante vistoria ao trabalho de recomposição do pavimento asfáltico da rua Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz, enfatizou a importância da via que recebe intenso fluxo de veículos e facilita a interligação a diversos outros bairros, incluindo a região central de Imperatriz. “Esse é um corredor de trânsito que recebe fluxo de veículos que saem das avenidas Industrial e Newton Belo sentido Centro e outros bairros da cidade”, concluiu.

Infraestrutura