Infraestrutura

SERVIÇO

Equipes da Sinfra realizam limpeza em três bairros nesta quinta-feira

Vila Redenção, Centro e Mercadinho, beneficiados com a retirada da sujeira de boca de lobo, canaletas e sarjetas

Publicado em: 26/05/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Infraestrutura

Equipes da Sinfra realizam limpeza em três bairros nesta quinta-feira

Panelódromo recebe frente de serviço especial, com a equipe de hidrojateamento, para otimizar a limpeza. (Foto: Maira Soares)

Nesta quinta-feira (26) equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) seguem cronograma de ações com limpeza nos bairros Vila Redenção, Centro e Mercadinho. Objetivo é evitar a obstrução de bueiros, canaletas e sarjetas, para facilitar o escoamento de águas pluviais.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, “as frentes de serviço de limpeza pública são realizadas em diversos pontos da cidade, com ações efetivas e a longo prazo, evitando problemas maiores por conta do desgaste das canaletas e obstrução de bueiros por conta do lixo jogado nesses locais”.

O Complexo Gastronômico da Culinária Popular de Imperatriz (Panelódromo) recebe frente de serviço especial, com a equipe de hidrojateamento, para otimizar a limpeza. O hidrojato não utiliza químicos. O trabalho apresenta bons resultados com o uso da propriedade solvente da própria água. O equipamento é conectado a uma espécie de carro pipa proporcionando uma limpeza profunda e desentupindo calhas, bueiros e encanamentos em geral.

No cronograma de ações realizadas pela Sinfra estão a Rua Espanha (Vila Redenção), Rua Simplício Moreira com João Lisboa (Centro),  Rua Ceará com Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa (Centro), Rua Ceará com a Rua João Lisboa (Centro) e Rua Monte Castelo com Piauí, no Mercadinho.

Infraestrutura