Infraestrutura

PREVENÇÃO

Drenagens pluviais passam por manutenção nos bairros de Imperatriz

Medida tem objetivo de prevenir alagamentos e facilitar o escoamento da água das chuvas

Publicado em: 15/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Drenagens pluviais passam por manutenção nos bairros de Imperatriz

Máquina realiza manutenção em rede de drenagem profunda na rua Rio Grande do Norte, no bairro Juçara (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais e evitar alagamentos, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) intensificaram nesta semana trabalho de manutenção das redes de drenagens pluviais nos bairros de Imperatriz. Medida inclui a substituição de tubos de concretos, limpeza e desobstrução das galerias.

O coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, informou nesta quarta-feira (15) a execução do serviço de recuperação da rede de drenagem profunda na rua Rio Grande do Norte, no trecho das ruas Hermes da Fonseca e Urbano Santos, no bairro Juçara. Equipe utiliza máquina retroescavadeira para substituição da tubulação de concreto.

“Essa ação inclui ainda a limpeza de bocas de lobo e poços de visita, usando caminhões hidrojato que agilizam a remoção e desobstrução de resíduos nas redes”, frisa ele, ao ressaltar ainda a realização de serviços de drenagens nas ruas XV de Novembro, no trecho com a rua Gonçalves Dias, no Centro, e Alagoas, no bairro Juçara.

Mais ações

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca a realização nesta quarta-feira de frentes de serviços de terraplenagens no retorno viário da BR-010, logo após o viaduto, no setor Entroncamento; e nas ruas da Vila Mariana, das Furnas, no Parque Santa Lúcia.

Ele disse ainda que ações de tapa-buracos avançam nas ruas Alagoas, no Três Poderes; da Assembleia, na Vila Lobão; Piauí, na Nova Imperatriz; Henrique Dias, no Bacuri; marginal esquerda da BR-010, Maranhão Novo, e na rotatória da Avenida Pedro Neiva de Santana, no Parque Amazonas.

Infraestrutura