Infraestrutura

MELHORIAS

Drenagem profunda vai melhorar escoamento de águas pluviais no Jardim Tropical

Prefeitura usa hidrojato em mais quatro bairros para desobstruir sistema e evitar alagamentos no período chuvoso

Publicado em: 22/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Drenagem profunda vai melhorar escoamento de águas pluviais no Jardim Tropical

Equipes de infraestrutura atuam em diversos pontos da cidade. (Foto: Assessoria)

A construção de dispositivo de drenagem profunda na Rua 7-A, no bairro Jardim Tropical, vai melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais evitando o acúmulo em via pública, e contribuindo para melhoria de qualidade de vida dos moradores que aguardavam por investimentos da Prefeitura de Imperatriz.

A obra, resultado de parceria com a iniciativa privada, é executada pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). “Essa tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos que investe na melhoria do sistema de drenagem profunda de ruas e avenidas dos bairros da cidade”, pontua o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez.

Vila Lobão

Trabalho de manutenção na rede de drenagem profunda, próximo à Delegacia da Polícia Civil, também está sendo feita na Rua da Assembleia, cruzamento com a Rua Rui Barbosa, na Vila Lobão.

O coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, disse ainda que dois caminhões hidrojato atuam simultaneamente na execução dos serviços de limpeza e desobstrução de bocas de lobo, e dispositivos de drenagem profunda nos bairros Bacuri, Parque Alvorada e Parque do Buriti em Imperatriz.

Equipe da Sinfra no trabalho com o hidrojato. (Foto: Assessoria) 

“Equipes trabalham nessa quarta-feira (22), na limpeza de bocas de lobos em várias ruas da grande Cafeteira. Ação visa desobstruir todo sistema de drenagem profunda, evitando danificar o pavimento asfáltico, e melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro”, observou.

Infraestrutura