Infraestrutura

SERVIÇO

Drenagem profunda vai melhorar escoamento de água na Rua Dom Pedro I

Nesta terça-feira (17), equipe trabalha na construção de uma parede de contenção

Publicado em: 17/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Drenagem profunda vai melhorar escoamento de água na Rua Dom Pedro I

Sinfra está executando diversas ações nos bairros de Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

Os trabalhos de drenagem estão em ritmo acelerado na rua Dom Pedro I, bairro Bacuri. Nesta terça-feira (17) a equipe trabalha na elaboração do muro de contenção, além de isolar o espaço, servindo para suportar à terra e evitar que o local decline.

As frentes de serviços fazem parte do cronograma de ações da Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), que executa a drenagem profunda no bairro, visando a prevenção de alagamentos principalmente no período chuvoso.

Secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, acompanhou algumas obras em andamento ou em fase de conclusão. Ele explica que a Sinfra está executando diversas ações em Imperatriz, que vão desde a recuperação das vias, a limpeza pública com coletas de resíduos nas principais ruas e riachos que cortam a cidade.

Vale destacar que a drenagem urbana é o sistema de manejo projetado para coletar águas provenientes da chuva e escoá-las para galerias de águas pluviais.

Além da rua Dom Pedro I, a equipe da Sinfra trabalha na rua Alecrim (Vila JK), rua Visconde de Mauá (Parque Ayrton Sena); e rua Casemiro de Abreu (Parque Santa Lúcia).

Infraestrutura