Infraestrutura

PREVENÇÃO

Drenagem profunda da rua Aquiles Lisboa passa por manutenção no Mercadinho

Serviços de limpeza e desobstrução de bocas de lobos também foram intensificados

Publicado em: 29/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Drenagem profunda da rua Aquiles Lisboa passa por manutenção no Mercadinho

Manutenção de drenagem profunda é iniciada na rua Aquiles Lisboa, no setor do Mercadinho (Foto: Gil Carvalho)

Trabalho de manutenção da rede de drenagem profunda da rua Aquiles Lisboa, cruzamento com a Maranhão, no setor do Mercadinho, começou a ser realizado nesta quarta-feira (29) pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Objetivo é melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais, preservando a malha asfáltica e reduzindo pontos de alagamentos.

Serviço é executado utilizando máquina retroescavadeira para substituição dos tubos de concreto danificados e correção do sistema de drenagem profunda da rua Aquiles Lisboa. “Temos intensificado esse trabalho por toda cidade, levando mais qualidade de vida à comunidade”, diz o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, que acompanha a evolução dos serviços nos bairros de Imperatriz.

Ele informou ainda que outra equipe trabalha na manutenção da drenagem da rua Petrônio Portela, no Parque Alvorada I. Medida tem evitado o acúmulo de água em vários pontos de ruas e avenidas do bairro, contribuindo para preservação do pavimento asfáltico.

Tapa-buracos

Outra frente de serviço trabalha nesta manhã na recomposição viária das ruas Dom Pedro Pedro I, no cruzamento com a rua Beta, e rua Santa Rita, no Bacuri; marginal da BR-010, no sentido Vilinha-Centro; rua Tamandaré, no trecho da Avenida Ceará a rua Leôncio Pires Dourado, Mercadinho-Bacuri; rua Antônio de Miranda, entre a Avenida Ceará e a rua Coriolano Milhomem, no Centro, e Avenida Ribamar Fiquene, no Parque do Buriti.

Infraestrutura