Infraestrutura

MELHORIAS

Drenagem profunda com tubos em PEAD agiliza construção de redes em ruas do povoado 1700

Via está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica

Publicado em: 27/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Drenagem profunda com tubos em PEAD agiliza construção de redes em ruas do povoado 1700

Rede de drenagem profunda com tubos em PEAD está em construção no povoado 1700; obra visa preparar vias para pavimentação asfáltica (Foto: Gil Carvalho)

A construção do sistema de drenagem profunda de águas pluviais avança em ruas do povoado 1700, situado à margem da BR-010, visando prepará-las para execução dos serviços de terraplenagens e pavimentação asfáltica. Objetivo é melhorar o acesso de veículos e pedestres até a quadra poliesportiva, a Unidade Básica de Saúde (UBS) e a Escola Municipal Afonso Pena.

Para agilizar a obra, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) passaram a utilizar tubos em PEAD, fabricado em polietileno de alta densidade, resistente ao aterramento e esmagamento, garantindo mais durabilidade, eficiência e qualidade ao sistema de drenagem.

“Essa nova tecnologia garante maior durabilidade ao sistema de drenagem pluvial, chegando a mais de 60 anos de resistência, pois os tubos são corrugados e perfurados”, explica o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que observa que “as características conferem ao material uma boa capacidade de vazão e escoamento de águas pluviais”.

O secretário destacou ainda a construção de uma moderna praça, localizada na entrada do povoado, que se transformará em novo espaço de lazer e entretenimento das famílias do povoado 1700. O espaço receberá piso em bloquetes, rampas de acessibilidade, bancos, lixeiras, iluminação de LED, e paisagismo.

Ele reiterou que a gestão do prefeito Assis Ramos trabalha para melhorar a qualidade de vida dos munícipes na sede e zona rural de Imperatriz. “Essas intervenções melhoram a mobilidade, valorizam os imóveis e o aspecto urbanístico da localidade”, completa.

O povoado 1700 é bastante conhecido na região sudoeste do Maranhão, e também em outros estados, pela qualidade na produção e degustação do Açaí. Tradicionalmente é realizada todos os anos a ‘Feira do Açaí’.

Infraestrutura