Infraestrutura

MELHORIA

Começa recuperação asfáltica da rua Petrônio Portela no Bom Sucesso

Frentes de drenagem profunda avançam também nos bairros de Imperatriz

Publicado em: 04/05/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Começa recuperação asfáltica da rua Petrônio Portela no Bom Sucesso

Frentes de serviços atuam na recuperação asfáltica da rua Petrônio Portela, no Bom Sucesso (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) iniciou a recuperação asfáltica da rua Petrônio Portela, cruzamento com a Avenida Industrial, no Bom Sucesso. Trabalho consiste na revitalização dos principais corredores de trânsito da cidade, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana.

De acordo com o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, também estão sendo recuperadas nessa quarta-feira (04) a Avenida Tapajós, no Parque Santa Lúcia, e a rua Boa Esperança, no Parque das Mangueiras. “Essas vias recebem intenso fluxo de veículos e servem de ligação para os bairros Parque Airton Senna, Vila Fiquene, Parque Alvorada e a grande Vila Nova”, pontou.

Também foi inserida no cronograma de recuperação de vias públicas a rua Coriolano Milhomem, no grande Bacuri. “Estamos com uma grande frente de serviços trabalhando na recomposição asfáltica da Avenida Jacob, trecho da BR-010 até a Avenida Pedro Neiva de Santana, incluindo os serviços de limpeza, desobstrução e terraplenagens”, disse.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, assegurou que, além dos serviços de recuperação asfáltica de ruas e avenidas, a Sinfra otimiza e executa obras de drenagem profunda na rua do Alecrim, na Vila JK. E ainda faz a manutenção de dispositivos de drenagens nas ruas Simplício Moreira, cruzamento com a rua Urbano Santos, no Centro.

“Nossas equipes atuam ainda na recuperação de drenagem na rua Frei Dário, na Vila Lobão; rua São Francisco, Nova Imperatriz, e a construção da rede com mais de 400 metros de extensão na rua Casemiro de Abreu, no Parque Santa Lúcia.

Infraestrutura