Infraestrutura

PLANO DE AÇÃO

Começa recomposição asfáltica da Avenida Liberdade na Vila Ipiranga

Equipes trabalham ainda na desobstrução de bocas de lobos nos bairros

Publicado em: 22/11/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Começa recomposição asfáltica da Avenida Liberdade na Vila Ipiranga

Equipes trabalham na recomposição asfáltica da Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga (Foto: Gil Carvalho)

Frente de recuperação da malha viária urbana começou nessa segunda-feira (22). Trabalho de recomposição asfáltica é realizado na Avenida Liberdade, via que liga a BR-010 à Avenida Pedro Neiva de Santana, passando pelos bairros Vila Ipiranga, Vila Cafeteira e Parque Amazonas. Objetivo é diminuir os transtornos causados pelas chuvas e melhorar o tráfego de veículos nos corredores de trânsito dos bairros de Imperatriz.

A intensificação dos serviços é resultado do Plano de Ação, lançado pelo prefeito Assis Ramos, para o período invernoso 2021/2022 executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

Trabalho consiste ainda na recuperação asfáltica das marginais da BR-010, perímetro urbano da Avenida Bernardo Sayão até o campo do DNER, na Vilinha. “É preciso manter esses corredores de trânsito em condições de tráfego realizando serviços de manutenção e conservação permanente dessas vias”, pontou o secretário Zigomar Filho.

Segundo ele, o serviço avança com a revitalização asfáltica das seguintes avenidas e ruas: Avenida Imperatriz, no Conjunto Planalto; ruas Hermes da Fonseca e Rui Barbosa, na Vila Lobão; rua Godofredo Viana, no Centro; rua Gonçalves Dias, Centro; rua 9, no Ouro Verde, e a Avenida Jacob, no Jardim Tropical.

DRENAGENS

Os serviços de manutenção de drenagens profunda, limpeza e desobstrução de bueiros e bocas de lobo também foram intensificados pelas equipes da Sinfra. Máquinas e homens trabalham na melhoria do sistema de escoamento de águas pluviais da rua Henrique Dias, no Bacuri; rua da Paz, no bairro da Caema, e na rua Casemiro de Abreu, no Parque Santa Lúcia.

Infraestrutura