Infraestrutura

VILINHA

Começa obra de pavimentação asfáltica da Rua Alvorada

Via também ganhou drenagem profunda para escoamento de águas pluviais

Publicado em: 14/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Começa obra de pavimentação asfáltica da Rua Alvorada

Rua Alvorada ganha drenagem profunda para acabar com alagamentos e pavimentação asfáltica na Vilinha (Foto: Gil Carvalho)

Depois da construção da rede de drenagem profunda e das bocas de lobo, a Prefeitura de Imperatriz iniciou nessa segunda-feira, 14, a pavimentação asfáltica da Rua Alvorada, na Vilinha. Obra tem objetivo de resolver antigo problema de alagamento que causava transtornos à população do bairro.

“Prefeito Assis Ramos designou que otimizássemos os serviços de drenagem profunda, terraplenagens e, agora, chegou a colocação da massa asfáltica desse trecho da Rua Alvorada que recebeu rede de escoamento de águas pluviais”, destacou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho.

Na ocasião, ele conversou com moradores que demonstraram satisfação em receber essa importante obra de drenagem profunda que vai melhorar a qualidade de vida, evitando acúmulo de água na via e transtornos ao setor do comércio e das residências situadas na Rua Alvorada. Frentes de serviços atuam ainda na construção de bocas de lobo na Rua São Raimundo, na Vilinha.

Segundo ele, “essa é uma das maiores redes de drenagem profunda construída pelo município com extensão de 1.350 metros, passando por várias obras e beneficiando diretamente centenas de moradores dos bairros Vilinha e Parque Alvorada I”. “Vias que receberam galerias pluviais serão pavimentadas e, posteriormente, sinalizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran”, frisou.

Operação tapa-buracos

Pontos críticos da Avenida Bayma Júnior, ligando a Avenida Pedro Neiva de Santana ao campus da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, também estão sendo recuperados pelas equipes de tapa-buracos da Prefeitura de Imperatriz. Meta é melhorar o tráfego de veículos no eixo viário de acesso a diversos conjuntos residenciais e bairros na região do grande Bom Jesus.

“Temos acompanhado a execução dos trabalhos de manutenção das vias urbanas para verificar os avanços na melhoria de acesso aos principais corredores de trânsito de Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura