Infraestrutura

ACESSO

Bloqueteamento da Rua Nova Dois vai ligar bairros Caema e Leandra

Obra vai facilitar o tráfego de veículos e pedestres e a chegada a outras ruas

Publicado em: 26/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Bloqueteamento da Rua Nova Dois vai ligar bairros Caema e Leandra

Pavimentação em bloquetes vem melhorando o dia a dia de moradores em diversos pontos da cidade (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) retomou nessa quinta-feira (25) os trabalhos de pavimentação em bloquetes da Rua Nova Dois, no bairro da Caema. Ação faz parte do programa de investimentos em melhoria da mobilidade urbana executada na gestão do prefeito Assis Ramos.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, esteve nessa quinta-feira (25) vistoriando a retomada do serviço que interligará ao bairro Leandra. “Esse bloqueteamento já foi feito em boa parte do bairro da Caema. E, agora, a Rua Nova Dois está recebendo a pavimentação, trabalho feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura”, assinalou.

Ele destacou ainda que obras de pavimentação estão sendo feitas por toda cidade de Imperatriz, inclusive o bloqueteamento de ruas nos bairros Cinco Irmãos; Rua Albano, na Vila Redenção, e recuperação asfáltica dos corredores de trânsito. Além disso, a Prefeitura investe em obras de drenagens na Avenida Santa Luzia, no bairro Santa Luzia, e a construção de ponte de concreto na Rua Espanha, na Vila Redenção I.

Fábio Hernandez ressalta que a gestão do prefeito Assis Ramos não tem medido esforços para viabilizar melhores condições de infraestrutura em ruas e avenidas dos bairros e povoados de Imperatriz. “Objetivo é melhorar, cada vez mais, a trafegabilidade de veículos, pedestres e ciclistas. Assim está sendo feito com a recuperação das estradas vicinais na zona rural do Município”, pontua o secretário.

Drenagens

Outras frentes de serviços trabalham ainda na construção de rede de drenagem profunda da Rua Bilar Dutra, na Vila JK; colocação de meios-fios e sarjetas na Avenida Santos, pavimentada recentemente, além de drenagem na Rua Guarani, na Vila Lobão.

Infraestrutura