Infraestrutura

MELHORIA

Bairro Entrocamento recebe serviço de terraplenagem

Secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, vistoria andamento das frentes serviços nos bairros

Publicado em: 07/10/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Bairro Entrocamento recebe serviço de terraplenagem

Prefeitura de Imperatriz intensifica trabalho de infraestrutura em bairros da cidade. (Foto: Assessoria)

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, vistoriou na manhã desta sexta-feira (07) os serviços de terraplenagens da Rua Tambaú, próximo a marginal da BR-010, no bairro Entroncamento. “Essa via estava precisando de manutenção com terraplenagem e foi executado o trabalho pela Sinfra”, disse.

Segundo ele, a gestão do prefeito Assis Ramos trabalha para melhorar a mobilidade urbana de várias ruas dos bairros de Imperatriz. “Nós estamos preparando essa via (Rua Tambaú) para futuras pavimentações, pois a cidade teve uma frente ampla de trabalho referente a pavimentação e, agora, estamos fazendo a preparação; e em busca de convênios federais para obras de pavimentação em bloquetes e asfalto”, pontua.

O secretário reiterou que várias frentes de trabalho continuam a todo vapor, em todos os bairros da grande Imperatriz. Medida tem contribuído para melhoria da qualidade de vida e da mobilidade urbana de veículos e pedestres.

De acordo com o cronograma, a Sinfra também realiza ainda serviços de terraplenagens na Rua 5, no bairro Imigrantes. Ação visa melhorar o tráfego de veículos na localidade. Trabalho avança para outras regiões de Imperatriz.

Zona rural

Via de acesso ao povoado Angical, na zona rural de Imperatriz, recebe investimentos com a construção de ponte para garantir a travessia de veículos durante o período chuvoso e permitir que veículos promovam o escoamento da produção agrícola. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

Limpeza e manutenção

Fábio Hernandez destaca que os cemitérios Campo da Saudade, no Santa Inês, e São João Batista, no bairro Nova Imperatriz, seguem com serviços de limpeza e manutenção visando prepará-los para o Dia de Finados, no dia 2 de novembro.

Além disso, os serviços de limpeza, desobstrução e manutenção estão sendo feitos na Rua João Lisboa, entre a Rua Dom Pedro II e a marginal da BR-010, no Centro, e na rua Rua Manaus, próximo ao estádio Frei Epifânio sentido Rua Floriano Peixoto, Nova Imperatriz.

Infraestrutura