Infraestrutura

SERVIÇO

Bacuri e Nova Imperatriz estão no cronograma para receber pavimentação em bloquetes

​​​​​​​Trechos compreendem as ruas Coronel Manoel Bandeira e Santo Cristo

Publicado em: 02/06/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Infraestrutura

Bacuri e Nova Imperatriz estão no cronograma para receber pavimentação em bloquetes

Trecho da rua Santo Cristo recebe meio fio de concreto, para complementar a instalação de bloquetes de concreto. (Foto: Maira Soares)

O cronograma de ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), desta quinta-feira (02), prepara trechos dos bairros Bacuri e Nova Imperatriz para receber pavimentação em bloquetes de concreto.

Após serviços de pavimentação do solo, a rua Coronel Manoel Bandeira no bairro Bacuri e a Santo Cristo, na Nova Imperatriz, recebem guias de concreto (meio fio) para complementar a instalação de bloquetes no perímetro. A obra é uma conquista, principalmente para moradores das ruas que serão beneficiadas, o que também representa qualidade de vida para todos. 

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, explica que as frentes de serviços nas ruas Coronel Manoel Bandeira e Santo Cristo receberão pavimentação em bloquetes. “A pavimentação de bloquetes de concreto é destinada a diferentes tipos de tráfegos, desde a passagem de pessoas, até o trânsito de veículos pesados.  Esse tipo de pavimentação além de apresentar uma solução ecologicamente correta, possibilita a passagem de água entre as peças permitindo seu curso natural”.

Para garantir o cumprimento do cronograma de ações de infraestrutura da Prefeitura, equipes da Sinfra seguem com os trabalhos durante o período da noite. As equipes estarão com serviços de recuperação de vias na Rua Tupinambá e na marginal esquerda da BR-010, nas proximidades do Mix Mateus.

Infraestrutura