Infraestrutura

MELHORIAS

Avenida Imperatriz recebe recuperação asfáltica no Conjunto Planalto

Frentes de serviços avançam nos bairros Nova Imperatriz, Juçara, Bacuri, Mercadinho e Centro

Publicado em: 24/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Imperatriz recebe recuperação asfáltica no Conjunto Planalto

Equipes dinamizam trabalhos de infraestrutura para melhorar condições da via. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), inicia a recuperação asfáltica da Avenida Imperatriz, no trecho da Avenida JK a Rua 9, no Conjunto Planalto. Ação visa melhorar a mobilidade urbana e reduzir os estragos provocados pelas fortes chuvas deste ano.

De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, as frentes de serviços avançam semanalmente com atuação nos bairros Nova Imperatriz, Juçara, Bacuri, Mercadinho e Centro, inclusive com equipes trabalhando durante o período noturno, finais de semana e feriado para regularizar a situação das vias de acesso aos bairros.

“Estamos atuando na revitalização asfáltica das ruas Paraíba, Alagoas, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Tupinambá e Dom Pedro II”, explica ele, que vistoria diariamente o andamento dos trabalhos de recuperação da malha viária urbana da cidade.

Drenagens

Drenagem contribui para o escoamento da água evitando transtornos no inverno. (Foto: Assessoria))

Ele ressalta ainda que investimentos estão sendo feito pelo município na construção de dispositivos de drenagem profunda e superficial para melhorar o escoamento de águas pluviais em vias dos bairros de Imperatriz. “Nossas equipes executam nessa sexta-feira (24) obra de drenagem na Avenida Newton Belo, próximo ao Instituto Federal de Educação do Maranhão (IFMA), no bairro Sol Nascente”, pontua.

Sultepa destaca também a parceria público e privado que possibilita a construção de rede de drenagem profunda na Rua 7ª, no bairro Jardim Tropical. Obra está avançada e vai melhorar o escoamento de água, evitando o acúmulo em via pública.

Infraestrutura