Infraestrutura

MELHORIA

Avenida das Constelações recebe trabalho de recuperação asfáltica no Cinco Estrelas

Ações foram intensificadas nos bairros para melhoria da mobilidade urbana

Publicado em: 29/04/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida das Constelações recebe trabalho de recuperação asfáltica no Cinco Estrelas

Frente de serviços atua na recuperação asfáltica da Avenida das Constelações, via importante para acesso a outros bairros. (Foto: Maira Soares)

A recuperação asfáltica da Avenida das Constelações, trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana a Avenida Tapajós, no Cinco Estrelas, começou a ser realizada nessa semana pela Prefeitura de Imperatriz, por meio das frentes de serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Objetivo é reduzir os estragos provocados pelas chuvas na cidade.

O coordenador-geral de obras, Joselito Sultepa, explica que a via recebe intenso fluxo de veículos e é considerada um dos corredores de transportes de acesso aos bairros Sanharol, Parque Santa Lúcia, Parque das Mangueiras, Vila Fiquene, Parque Ayrton Senna, Parque Alvorada e a grande Vila Nova.

“Com a chegada do período de estiagem os trabalhos serão intensificados e os estragos provocados pelas chuvas serão corrigidos, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana em vários bairros e povoados do município de Imperatriz”, pontou.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, informou que frentes de serviços atuam nessa sexta-feira (29), na recuperação asfáltica da rua Monte Castelo, entre a BR-010 e a rua Leôncio Pires Dourado, no setor do Mercadinho; ruas Floriano Peixoto, entre a Avenida Ceará e a rua Godofredo Viana; Pará, no trecho da rua Floriano Peixoto e Avenida Santa Tereza, e ainda, na Amazonas, no bairro Nova Imperatriz.

“Frentes de serviços de pavimentação, drenagens, terraplenagens e de limpeza pública atuam em vários pontos da cidade para melhoria, o mais breve possível, dos trechos danificados pelas chuvas”, disse ele, ao destacar a retomada das obras de drenagem profunda da rua do Alecrim, no bairro Cinco Irmãos.

“Após a conclusão da drenagem profunda, ruas dos bairros receberão serviços de terraplenagens e pavimentação em bloquetes resultando na melhoria da qualidade de vida dos moradores da Vila JK e Cinco Irmãos”, concluiu.

Infraestrutura