Infraestrutura

SERVIÇOS

Avenida Bayma Júnior recebe frente de recomposição asfáltica no Bom Jesus

Ações de tapa-buracos também são realizadas em mais cinco bairros de Imperatriz

Publicado em: 09/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Bayma Júnior recebe frente de recomposição asfáltica no Bom Jesus

Trecho da Avenida Bayma Júnior começa a receber serviços de manutenção de recomposição asfáltica no Bom Jesus (Foto: Gil Carvalho)

Trabalho de recomposição asfáltica começou a ser executado nessa quarta-feira, 09, na Avenida Bayma Júnior, via de acesso a vários bairros e ao campus da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, no Bom Jesus. Manutenção tem sido realizada pelas equipes de tapa-buracos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

Ponto mais crítico da avenida fica em frente a um condomínio residencial, embora outras intervenções tenham sido realizadas na gestão do prefeito Assis Ramos para reduzir os transtornos causados pelo escoamento de água pluvial. Também chegou a ser construída ‘passagem molhada’ para facilitar o escoamento na via.

“Essa manutenção é essencial à comunidade que utiliza essa importante avenida para se deslocar a diversos bairros, conjuntos residenciais e aos campus da Universidade Federal do Maranhão, UFMA”, observa o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que acompanha o andamento das frentes de serviços de drenagens e de recomposição asfáltica.

Outros bairros também estão recebendo serviços de manutenção e conservação de vias urbanas, como por exemplo, as ruas São Francisco, entre a Rua São João e Avenida Pedro Neiva de Santana, e a Rua João Paulo II, trecho da Rua São José a Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Lobão; Rua do Alecrim, no Parque Anhanguera; Rua Santa Rita, entre avenidas Industrial e JK, Santa Rita; Rua Osvaldo Cruz, entre a Avenida Perimetral Castelo Branco e marginal da BR-010, e Rua Rio Branco, entre marginal da BR-010 e a Rua Godofredo Viana, no Bacuri.

Medida viabiliza a recuperação da malha asfáltica da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, cruzamento com a Rua Sousa Lima, no Centro; Rua Simplício Moreira, trecho das ruas Urbano Santos e Bom Futuro, no Centro, e ruas São Francisco e Santo Cristo, na Nova Imperatriz.

Infraestrutura