Infraestrutura

MELHORIAS

Avança obra de revitalização das praças Frei Damião e da Voz no Parque Alvorada II

Avenida Principal também recebe intervenções de “passagens molhadas” em vários pontos

Publicado em: 04/08/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança obra de revitalização das praças Frei Damião e da Voz no Parque Alvorada II

Obras de revitalização da Praça Frei Damião avançam no Parque Alvorada II (Foto: Gil Carvalho)

As obras de revitalização da Praça Frei Damião, situada na Avenida Principal, no Parque Alvorada II, seguem em ritmo acelerado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Projeto inclui a construção de novo piso em bloquetes, jardins, parque infantil, lixeiras e bancos.

“Esse novo paisagismo da praça é um presente da gestão do prefeito Assis Ramos a todos os moradores do Parque Alvorada II, alusivo à celebração comemorativa que será realizada nesse final de semana, no aniversário de fundação do bairro”, destaca o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Acompanhado do coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, ele realizou na manhã desta quarta-feira (04) vistoria às obras de modernização e urbanização da nova Praça Frei Damião, que atende antigo anseio dos moradores circunvizinhos, como espaço de lazer e entretenimento das famílias do Parque Alvorada II.

“Temos acompanhado ainda a compactação de solo da reforma da quadra da Praça da Voz, no Parque Alvorada II. A área está sendo preparada para aplicação de piso e da grama sintética para a prática de atividades esportivas”, frisou.

Zigomar Filho também vistoriou a construção de “passagens molhadas” em vários cruzamentos da Avenida Principal, como por exemplo, na Rua 7 de Setembro, em frente à igreja católica, Comunidade Santa Luzia, no Parque Alvorada II.

“Essas obras de drenagens superficiais contribuem para escoamento de águas pluviais e ajudam a preservar o pavimento asfáltico das vias, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores”, conclui.

Infraestrutura