Infraestrutura

MOBILIDADE

Avança construção de rotatória na BR-010

​​​​​​​Projeto está em fase de acabamento com elaboração de passarelas para pedestres

Publicado em: 13/10/2021 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Avança construção de rotatória na BR-010

A construção da rotária integra o plano de realização de projetos para modernização e mobilidade urbana (Foto: Maira Soares)

Com avanço da obra da rotatória na BR-010, projeto chega na fase de acabamento nesta quarta-feira (13), com a construção de passarela para pedestres. Objetivo do novo retorno é melhorar o fluxo intenso de veículos na altura do viaduto, no Entroncamento, e entrada da Vila Lobão, que interliga outros bairros e avenidas como Vila Redenção e Pedro Neiva de Santana.

De acordo com o secretário Zigomar Filho, a rotatória é mais uma medida para desafogar o trânsito de Imperatriz, que vem passando por grandes mudanças positivas desde o início da gestão.

“Nosso principal objetivo é facilitar e melhorar a mobilidade urbana de Imperatriz, tanto para quem vive aqui, como para quem passa diariamente na BR-010, e necessita do acesso pelo viaduto. Diante disso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), busca alternativas para que a população tenha opções de rotatórias, para dar comodidade, segurança e agilidade aos condutores e pedestres”, afirma Zigomar.

A obra após acabamento passará para fase final com instalação de semáforos, sinalização de pista, faixa de pedestre, entre outras ações importantes para fluidez do trânsito.

Além da construção da rotatória, a equipe da Sinfra, trabalha com drenagem na Avenida Silvino Santos, com rua 9, bairro – Ouro Verde; rua Piauí, entre Avenida Santa Tereza e rua Treze de Maio -  Centro; Avenida Santa Tereza, entre rua Pará e rua Iracema – Centro; rua Petrônio Portela, bairro – Parque Alvorada I e rua Floriano Peixoto – Nova Imperatriz.

Infraestrutura