Infraestrutura

MELHORIAS

Avança construção de drenagens profundas na Vilinha, Parque Alvorada e povoado Embiral

Objetivo é facilitar o escoamento de águas pluviais e reduzir pontos de alagamentos

Publicado em: 03/08/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança construção de drenagens profundas na Vilinha, Parque Alvorada e povoado Embiral

O secretário Zigomar Filho, acompanhado do coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, vistoria obra de drenagem profunda no Parque Alvorada I (Foto: Gil Carvalho)

Avança o serviço de drenagem profunda realizado na Rua Aganabi, na Vilinha. Obra é resultado da soma de esforços da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), para melhorar o escoamento de água durante os períodos chuvosos e a trafegabilidade de veículos e pedestres no local. A construção é feita com recursos do Tesouro Municipal.

Também é executada nessa terça-feira (03) a construção de bocas de lobo na Rua São Raimundo, no Parque Alvorada I, bem como em toda extensão da rede de drenagem profunda construída neste ano no bairro, pela Prefeitura de Imperatriz. “Essa é uma das maiores galerias pluviais construída pelo município, que luta para amenizar pontos de alagamentos e melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais”, diz o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Segundo ele, os investimentos em obras de drenagens profunda estão sendo realizados nos bairros de Imperatriz, como também na zona rural, como é o caso na estrada de acesso ao povoado Embiral. Via recebeu ainda serviços de regularização e piçarramento, para melhorar o tráfego de veículos.

“Temos feito ainda manutenções na rede de drenagem profunda na Rua Beta, em frente à Feirinha do Bacuri, e na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, cruzamento com a Rua Duque de Caxias, n Vila Lobão”, informou o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, que destacou ainda construção de meios-fios e sarjetas na Rua São João, no Parque Alvorada II.

Infraestrutura