Infraestrutura

CONQUISTA

Avança concretagem da superestrutura e galpão da Ceasa de Imperatriz

Construção que é fruto de parceria chega à nova etapa

Publicado em: 08/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança concretagem da superestrutura e galpão da Ceasa de Imperatriz

Vigas recebem concretagem e agilizam obra da Central de Abastecimento de Imperatriz. (Foto: Assessoria)

Nova etapa da construção da Central de Abastecimento de Imperatriz (Ceasa), localizada ao lado do Colina Park, na marginal direita da BR-010, avança com a concretagem de vigas sobre os blocos de concreto na superestrutura da portaria e do galpão. Obra é resultado de emenda viabilizada pelo senador Roberto Rocha (PTB-MA) em parceria com a Prefeitura de Imperatriz.

A Ceasa vai atender antiga reivindicação da população, principalmente dos agricultores no entorno dos bairros e povoados de Imperatriz, e está avançando com a concretagem das novas vigas que agilizam a conclusão de mais uma etapa da obra.

Segundo o senador Roberto Rocha, a Ceasa vai contribuir para melhorar as condições de trabalho dos produtores e consumidores em Imperatriz. Além disso, o investimento tem proporcionado de forma direta e indireta a geração de emprego e renda à comunidade local.

A construção da Ceasa de Imperatriz atenderá uma população flutuante estimada em um milhão de habitantes oriundos dos Estados do Maranhão, Norte do Tocantins e Sul do Pará. É um dos principais centros entrepostos comerciais do sul e sudoeste do Maranhão.

O engenheiro civil, Francisco Antônio Araújo dos Santos, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), tem fiscalizado semanalmente o andamento da obra para verificar o cumprimento do cronograma de execução da Central de Abastecimento de Imperatriz.

“É uma grande conquista para o povo de Imperatriz, viabilizada pelo prefeito Assis Ramos junto ao senador Roberto Rocha, a construção da Ceasa, que atenderá sonho antigos dos nossos agricultores”, destaca o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fábio Hernandez.

Infraestrutura