Infraestrutura

MANUTENÇÃO

Município recebe nova retroescavadeira da Sudam

Máquina começa ser utilizada na melhoria dos trabalhos de infraestrutura da cidade

Publicado em: 27/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Município recebe nova retroescavadeira da Sudam

Com nova aquisição, a Prefeitura vai reforçar trabalho nos bairros. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz recebeu nesta semana, por meio de convênio junto à Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), nova retroescavadeira que será utilizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). O equipamento vai reforçar o trabalho de manutenção de vias urbana e dispositivos de drenagens nos bairros e povoados do Município.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destaca que os investimentos de novos equipamentos e ferramentas contribuem para agilizar os serviços executados na melhoria e manutenção de vias urbanas dos bairros de Imperatriz. “Essa nova aquisição da retroescavadeira é mais um implemento à disposição da população de Imperatriz, pois muito ajudar na execução de obras e serviços públicos”, garante.

Ele ressalta ainda que “a cada dia a gestão do prefeito Assis Ramos trabalha para reforçar e melhorar a frota de máquinas e veículos do Município, para melhor atender a população de modo em geral. “Nova retroescavadeira já está sendo utilizada nas obras de construção de drenagens profunda nos bairros de Imperatriz”, frisa.

Avenida Santa Luzia

Frentes de serviços também avança na construção da drenagem da Avenida Santa Luzia, no bairro Santa Luzia. Obra visa preparar a via para receber pavimentação asfáltica. A Prefeitura, por intermédio da Superintendência de Iluminação Pública (SIP), já implantou nova iluminação especial de LED.

Parque do Buriti

Também foram iniciadas as obras de drenagem profunda da Rua 18, no Parque do Buriti. Medida visa facilitar o escoamento de águas pluviais e resolver mais um ponto de alagamento se verificava no bairro. Trabalho tem sido acompanhado pelo coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, da Sinfra.

Infraestrutura