Infraestrutura

MELHORIAS

Drenagem profunda da Rua do Alecrim avança na Vila JK

Prefeitura mantém equipes trabalhando na Vila Lobão, Parque Santa Lúcia, Estrela da Manhã, Bom Jesus e diversos outros bairros de Imperatriz

Publicado em: 06/06/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Infraestrutura

Drenagem profunda da Rua do Alecrim avança na Vila JK

São 18 equipes nos turnos da manhã, tarde e noite, executando diversos serviços (Foto: Maira Soares)

Com uma atenção especial aos bairros mais distantes do Centro, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), avança nas obras de drenagem profunda na Vila JK. Na manhã desta segunda-feira (06), equipes das frentes de serviço contemplam a Rua Alecrim, com reforço nas bocas de lobo da via e demais dispositivos responsáveis por auxiliar no escoamento das águas das chuvas.

O secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, explica que as equipes de trabalho do setor de serviços infraestruturais mapeiam todo o município, para que os pontos necessitados sejam atendidos. “Imperatriz é enorme, conta com centenas de bairros, com um fluxo considerável de pessoas todos os dias. A Prefeitura age para atingir com suas obras todos os locais que compõem esse município. Hoje estamos na Vila JK e em diversos outros bairros distantes do Centro”, comenta.

Obra de drenagem na Rua Dois Irmãos, na Vila Lobão, também avança nesta segunda-feira, com o trabalho das equipes da Sinfra.

As obras de drenagem também ocorrem nesta segunda-feira na Rua Dois Irmãos, na Vila Lobão; na Rua Casemiro de Abreu, no Parque Santa Lúcia. Os serviços de terraplenagem são feitos na Avenida Estrela da Manhã, no Residencial Estrela da Manhã; e diversas ruas no bairro Bom Jesus. Ao todo, são 18 grandes equipes que trabalham de manhã, tarde e noite na drenagem, terraplenagem, pavimentação, recuperação, bloqueteamento, e entre outras obras da Sinfra.

Ainda segundo o secretário, o maior objetivo é investir na qualidade de vida dos moradores. “A gente reforça que nosso trabalho é focado na comunidade, com um esforço exaustivo empenhado pelo prefeito Assis Ramos em fazer investimentos em todos os pontos. Caso a comunidade também tenha alguma demanda no que compete à Sinfra e a infraestrutura da cidade, pode enviar para a Ouvidoria, que mapeamos também o que a população manifesta no órgão”, diz.

Para enviar os tipos de demandas comentadas pelo secretário Fábio Hernandez, deve-se acessar o site http://imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria. A plataforma funciona 24h para receber as demandas da população. O setor também opera pelo número (99) 99100-7184, que recebe ligações e mensagens, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Infraestrutura