Iluminação Pública

MELHORIA

Prefeitura expande iluminação em cinco bairros

Iniciativa garante segurança aos moradores com modernização da rede

Publicado em: 14/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura expande iluminação em cinco bairros

Revitalização oferece mais segurança à população dos bairros (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de melhorar a iluminação pública e a segurança da população, a Prefeitura de Imperatriz investe em obras de expansão da rede elétrica nos bairros Ouro Verde, Parque Anhanguera, Alvorada I e II. Medida contempla a instalação de novos posteamentos, cabos e luminárias. Serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, explica que “a prioridade do prefeito Assis Ramos é diminuir os riscos da população, revitalizando a iluminação pública, tornando espaços antes escuros, mais seguros para pedestres e motoristas”.

“Temos focado em locais de maior concentração de pessoas, como por exemplo, no trecho da Vilinha ao Parque Imperial, não tem residência, mas a prefeitura construiu rede exclusiva para implantação da iluminação pública no bairro”, detalha. Também está sendo feito levantamento para implantação de posteamento, rede elétrica e iluminação nas vias atrás da loja Umuarama, no Jardim Tropical.

Francisco Vaz lembra ainda que a prefeitura implantou posteamento e iluminação na Rua Machado de Assis, ao lado da Associação Atlética do Banco do Brasil, AABB, atendendo antigo anseio dos moradores que relatavam os riscos de passar pela via totalmente escura.

Iluminação de LED

O superintendente destacou que equipes trabalham na modernização da iluminação da Rua João Lisboa, no trecho da BR-010, na Vila Lobão, à Avenida Jacob, na Vila Redenção II, que começou pelo serviço de aterramento e, posteriormente, a troca das lâmpadas vapor de sódio por LED. “Serão instaladas aproximadamente 60 novas luminárias de LED”, concluiu.

Iluminação Pública