Iluminação Pública

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Rua Duque de Caxias ganha iluminação de LED

Mudança representa economia de energia e maior luminosidade das vias

Publicado em: 19/10/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Duque de Caxias ganha iluminação de LED

Rua Duque de Caxias recebe iluminação de LED, na Vila Lobão (Foto: Dávila Henrique)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, através da Superintendência de Iluminação Pública – SIP - iniciou a troca de lâmpadas de vapor de sódio por LED da Rua Duque de Caxias, no bairro Vila Lobão. A informação foi prestada pelo superintendente Francisco Vaz.

Segundo ele, a primeira etapa contempla a substituição de 27 lâmpadas de sódio, reduzindo o consumo de energia elétrica, oferecendo maior luminosidade e garantindo mais segurança aos motoristas e à população.

Vaz assegura que lâmpadas de LED possuem maior durabilidade e representa economia de mais de 50% no gasto de energia elétrica. A meta da prefeitura é ampliar a cobertura de LED em diversos bairros de Imperatriz.

Ele assinalou que, recentemente, a prefeitura fez a troca de 130 lâmpadas vapor de sódio da Avenida JK, substituindo por LED, melhorando a luminosidade no perímetro do bairro Nova Imperatriz até a BR-010, na entrada da Vila Ipiranga.

“O prefeito Assis Ramos sinalizou que os principais logradouros públicos receberão iluminação de LED, assim como ocorreu na Praça de Fátima, no Centro, transformando o aspecto urbanístico”, disse ele.

LUÍS DOMINGUES

O superintendente de Iluminação informou ainda que na próxima semana a Prefeitura iniciará o processo de modernização das luminárias da Rua Luís Domingues, no perímetro do Porto das Balsas à BR-010, no Entroncamento.

 

Iluminação Pública