Iluminação Pública

EFICIÊNCIA

Obra de modernização da iluminação pública é concluída na Avenida Santa Luzia

40 novas luminárias foram instaladas na principal avenida do bairro Santa Luzia

Publicado em: 23/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obra de modernização da iluminação pública é concluída na Avenida Santa Luzia

Melhorias irão trazer mais qualidade de vida e segurança para população. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) concluiu, nesta semana, a modernização do sistema de iluminação pública da Avenida Santa Luzia, na Vila Santa Luzia. Foram instaladas 40 novas luminárias de LED, substituindo lâmpadas de vapor de sódio. Trabalho foi acompanhado pela equipe técnica da Superintendência de Iluminação Pública (SIP).

De acordo com o superintendente Francisco Vaz, os técnicos da Cosampa, empresa que presta serviços de manutenção de iluminação pública à Prefeitura de Imperatriz, executaram obras de aterramento e instalação das novas luminárias de LED, que oferecem mais segurança à circulação de pedestres e o tráfego de veículos na Avenida Santa Luzia.

A via também está sendo preparada para receber dispositivos de macrodrenagens e, posteriormente, pavimentação asfáltica de qualidade. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal. “A gestão do prefeito Assis Ramos trabalha para melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida dos munícipes dos bairros e povoados de Imperatriz”, destaca o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandes.

Ele disse que a modernização das luminárias de LED na Avenida Santa Luzia proporciona mais economia energética, além de possuir melhor eficiência em luminosidade, baixo custo de manutenção, pois o LED contempla uma longa vida útil, podendo chegar até mais de 10 anos sem necessidade de troca.

Além disso, as lâmpadas de vapor metálico são um poluente, especialmente as de mercúrio, mas com a instalação das novas luminárias de LED, melhora a eficiência energética, a sustentabilidade e o bem-estar social em Imperatriz.

Iluminação Pública