Iluminação Pública

SEGURANÇA

Iluminação da ponte Dom Affonso começa a ser recuperada

Previsão é concluir os serviços até o final da semana

Publicado em: 16/04/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Iluminação da ponte Dom Affonso começa a ser recuperada

Técnicos trabalham na manutenção da iluminação pública da ponte Dom Affonso Felippe Gregory (Foto: Gil Carvalho)

A segunda etapa da recuperação da iluminação pública da ponte Dom Affonso Felippe Gregory, que liga o Maranhão ao Tocantins, começou a ser realizada nesta segunda-feira, 16. Vândalos furtaram pela terceira vez mais de 10 mil metros de cabos de cobre deixando a ponte em completa escuridão.

De acordo com o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz também foram furtados os fios da rede elétrica da Avenida Pastor Luís de França Moreira, no perímetro da BR-010 à barreira da Polícia Militar, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil aos cofres públicos.

Técnicos da Citelum, empresa responsável pela manutenção da iluminação pública de Imperatriz, iniciaram hoje a instalação de mais de oito mil metros do novo cabeamento de alumínio de quatro pontas. Medidas para evitar o furto dos cabos serão adotadas, como a concretagem das caixas de distribuição e viabilizar a instalação do sistema de videomonitoramento.

“Essa ‘força-tarefa’ deverá colocar em funcionamento ainda nesta segunda-feira parte da iluminação do lado direito da ponte Dom Affonso Felippe Gregory”, garante o superintendente Francisco Vaz, ao enfatizar que também será substituída a iluminação artística por novos equipamentos automatizados que permitirão fazer programação especial em datas comemorativas.

Ele explica, por exemplo, que durante o período da Copa do Mundo a iluminação artística poderá ser programada nas cores verde e amarela, com desligamento automático em horário programado pelo Município. A previsão é que o novo sistema entre em funcionamento em 20 dias.

Iluminação Pública