Iluminação Pública

MELHORIAS

Bairros recebem serviços de manutenção de iluminação pública

Medida oferece mais segurança à comunidade atendida com reparos dos pontos de iluminação pública na cidade

Publicado em: 28/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Bairros recebem serviços de manutenção de iluminação pública

Serviço de reparo de iluminação pública é intensificado nos bairros de Imperatriz (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), e da Superintendência de Iluminação Pública (SIP), segue, nesta semana, realizando intenso trabalho de manutenção em pontos da cidade nos bairros e povoados, visando corrigir os problemas causados neste período de chuvas.

As equipes se revezam no pronto-atendimento solicitado pela comunidade, substituindo lâmpadas e componentes queimados dos postes de iluminação pública em ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. Serviço é auxiliado por caminhão equipado com cesto aéreo, atendendo com manutenção diurna e noturna.

De acordo com o diretor de operações da Cosampa, Inaldo Brito, empresa que presta serviço de manutenção à Prefeitura, trabalho de reposição de lâmpadas foi realizado nas ruas General Gurjão, no Bacuri, ruas Santa Isabel e Nicolau Dino, no grande Santa Rita; Sergipe, na Vila Davi II, e Cinco, na Vila Ipiranga.

“Estivemos também realizando reparos em postes de iluminação pública no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), próximo à Lagoa Verde, e na via de acesso ao Ministério Público do Maranhão, no Parque Santa Lúcia”, pontou ele, ao ressaltar que as demandas estão sendo atendidas de acordo com o cronograma de trabalho das equipes diurno e noturno.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, assinala que os moradores podem solicitar reparos de luminárias apagadas ligando para o call center 0800 006 1636, 24 horas, sete dias por semana, ou através do aplicativo Cidade Iluminada e, ainda, presencialmente na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), das 8h às 17h, situada na Rua Y, no bairro Nova Imperatriz.

Iluminação Pública