Iluminação Pública

MODERNIZAÇÃO

Avenida Newton Belo recebe iluminação de LED

Medida melhora visibilidade, segurança viária e reduz consumo energético

Publicado em: 29/10/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Newton Belo recebe iluminação de LED

Homens trabalham na modernização da iluminação de LED da Avenida Newton Belo (Foto: Gil Carvalho)

A Avenida Newton Belo, passando pelos bairros Santa Inês, Novo Horizonte e Ouro Verde, é a mais nova via de Imperatriz que recebeu lâmpadas de LED. Iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, visa modernizar a iluminação pública e gerar mais economia.

“Começamos esse trabalho na semana passada. Meta do prefeito Assis Ramos é expandi-lo para bairros e povoados”, destacou o secretário Zigomar Filho, que ressalta a importância da medida para melhorar a visibilidade, a segurança viária e reduzir o consumo.

Segundo ele, novo sistema de iluminação é uma tendência que avança com os investimentos que estão sendo feitos pela Prefeitura de Imperatriz. Além disso, os projetos de eficiência energética com a utilização de LED têm se tornado cada vez mais viáveis economicamente.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, garantiu que o trabalho de modernização será executado em toda extensão da Avenida Newton Belo, no trecho da Rua Padre Cícero, no Santa Rita, até a Rua Alfa, Bairro Ouro Verde. “É uma via extensa que passa por vários bairros, casas, comércios e instituições”, frisa.

Ele explica que “a troca de lâmpadas convencionais por iluminação de LED oferece diversas vantagens, principalmente em relação à durabilidade e economia, pois as novas lâmpadas elevam para até 10 anos a vida útil do equipamento. O LED é mais moderno e utiliza menos energia”, finaliza.

Iluminação Pública