Guarda Municipal

SEGURANÇA

Quatro veículos foram recuperados pela GMI em menos de 24 horas

Guarda Municipal encontrou três motos e um carro, que eram produtos de roubo.

Publicado em: 27/03/2023 por Dema de Oliveira

Quatro veículos foram recuperados pela GMI em menos de 24 horas

Guarda Municipal atua em defesa do cidadão imperatrizense, localizando e recuperando bens produtos de roubos ou furtos, como ocorreram com essas motos e o carro, recuperados e apresentados na delegacia Regional de Polícia Civil (Foto: Maira Soares)

Três motos e um carro com registros de roubo, foram recuperados em menos de 24 horas, neste fim de semana, pela Guarda Municipal de Imperatriz (GMI). Todos os veículos, foram encontrados abandonados, recuperados e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, onde foram restituídos aos legítimos donos.

Neste sábado (25), por volta das 5h30, a Central da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), recebeu a informação do roubo de uma motocicleta Yamaha, modelo XTZ cor preta, pertencente a empresa Delta Empreendimentos, ocorrido no Jardim São Luis. Diante da situação em flagrante delito, foi informado para a guarnição da área na tentativa de localizar os infratores e o produto do crime. Cerca de 20 minutos depois, a guarnição localizou uma motocicleta nas mesmas características repassadas, em condição de abandono em uma área de mato ainda no Jardim São Luis.

Ainda na manhã de sábado (25), quando a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), enquanto realizava um Ponto Base (PB), na Praça de Fátima, no Centro, foi informada por um cidadão, acerca de uma motocicleta Pop-100, placa NXF-3112 em situação de abandono nas imediações. A Guarnição foi até o local indicado pelo cidadão e constatou a veracidade do fato e após efetuar buscas no sistema, constatou que o veículo era produto de roubo.

O terceiro caso de recuperação de motocicleta roubada em Imperatriz, aconteceu também no sábado (25). Uma Guarnição da GMI, foi informada de que uma motocicleta estava abandonada em um matagal, no bairro Novo Horizonte, próximo ao Cemitério Campo da Saudade.

Quando a Guarnição de Serviços, chegou ao local, o veículo, uma motocicleta Honda modelo Biz, placa NNI-8575, realmente se encontrava dentro do mato. Verificado a situação do veículo, foi constatado que era produto de roubo. Havia sido tomado de assalto no dia anterior.

O último veículo produto de roubo, recuperado pela Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), neste fim de semana, foi um veículo Toyota, modelo Corolla LX, cor prata. Esse veículo, tinha sido furtado durante a madrugada deste domingo (26), quando se encontrava estacionado em frente ao Hospital Municipal de Imperatriz (GMI), o Socorrão. O proprietário do carro, estava acompanhando o irmão, que se encontra em tratamento de saúde naquele hospital.

O veículo foi encontrado por uma patrulha da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), abandonado próximo à Praça do Curió, localizada na final da Rua Ceará, Nova Imperatriz.

Guarda Municipal atua em defesa do cidadão imperatrizense, localizando e recuperando bens produtos de roubos ou furtos, como ocorreram com essas motos e o carro, recuperados e apresentados na delegacia Regional de Polícia Civil, de onde ocorreram as devidas restituições aos donos.

“A GMI é uma Guarda ativa, que está próxima à comunidade, atenta aos problemas que ocorrem nos espaços públicos, que valoriza a integração com as forças de segurança e os demais órgãos da administração. Isso é um dos fatores que contribui para o combate e a tentativa de reduzir os indicadores de criminalidade na cidade e nos povoados da zona rural”, destacou o comandante Josenildo Ferreira.

Guarda Municipal