Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal recupera carro roubado

Os agentes localizaram o veículo durante uma ação realizada na madrugada desta quarta-feira

Publicado em: 11/05/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal recupera carro roubado

Serviço de Inteligência da GMI localizou o veículo próximo ao Hospital Infantil de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

Uma ação da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), na madrugada dessa quarta-feira (11), resultou na recuperação de um veículo que havia sido roubado em um condomínio, no centro da cidade. 

Os  bandidos aproveitaram o momento em que o portão do condomínio foi aberto e uma senhora entrou com o carro. A  mulher ainda tentou evitar o assalto, mas um dos homem a ameaçou batendo com o cabo do revólver no vidro do automóvel, obrigando a vítima a entregar o carro. O bandido teve cobertura de um comparsa.

Levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da GMI apontaram que o carro estava abandonado próximo ao Hospital Municipal Infantil (Socorrinho), também no Centro.

O veículo, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, e lá ele foi devolvido à proprietária, depois dos procedimentos pertinentes ao caso. A guarnição de serviço da Guarda Municipal de Imperatriz, nessa ação, era composta pelos GMIs, Alves, Cruz e Tainá, sob o comando de Josenildo José Ferreira e coordenação geral de João Paulo Tôrres.

A Guarda Municipal vem realizando um trabalho de apoio, tanto para a Polícia Militar, quanto Civil, além das atribuições normais, que é a defesa do patrimônio público.

A GMI tem poder de polícia, conforme legislação, com funções em segurança pública e trânsito. O órgão foi criado pela Constituição de 1988 e já está presente na maioria das cidades, contribuindo significativamente para a segurança da população. Em Imperatriz se tornou realidade na gestão do prefeito Assis Ramos.

“A Guarda Municipal de Imperatriz tem se empenhado em atender os mais variados tipos de ocorrência e ficamos felizes em poder recuperar o patrimônio dos imperatrizenses”, destacou o comandante Josenildo Ferreira.

Guarda Municipal